sexta-feira, 28 de julho de 2017

Em carta, torcedor do Vitória exige atitude do conselho

Comentários
Salvador, 25 de julho de 2017.

À
Paulo Catharino Gordilho Filho
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória

Ilustríssimo Senhor Presidente

Meu nome é Rui Licinio de Castro Paixão Filho, fui conselheiro do Esporte Clube Vitória de 1997 até a última gestão, sou sócio-torcedor desde 2013 e venho até você através dessa carta para tecer as seguintes considerações.

Na eleição onde a chapa na qual você concorreu ganhou o pleito, houveram promessas de que o clube seria regido pelos princípios do profissionalismo e da transparência. Passado todo esse tempo, o que a chapa Vitória do Torcedor (Enganado) entregou à torcida foi amadorismo e incompetência. A atual diretoria recebeu um clube bem administrado e com dinheiro em caixa, e ainda assim causou um caos administrativo e financeiro na instituição. E cabe a você lutar contra esse estado de coisas.

Não se esqueça, presidente, que a sua eleição foi direta. Como é bem sabido, no antigo sistema eleitoral que regia o Vitória, o sócio votava para eleger o conselho e este, por sua vez, elegia o presidente. Desta forma, você foi eleito diretamente pela torcida e tem que prestar satisfações a ela.

Na minha humilde visão, o Conselho Deliberativo do Vitória é a representação máxima da torcida dentro do clube, e você, na qualidade de presidente, é o representante máximo do Conselho, o que lhe coloca no posto de principal defensor da instituição Esporte Clube Vitória. Cabe à sua pessoa, portanto, diante da função essencial do cargo que ocupa em nosso clube, ser o primeiro a proteger o Vitória contra quaisquer desmandos ou desatinos protagonizado pela diretoria.

Dessa forma, a responsabilidade por esta administração fracassada estar destruindo o Vitória também é sua, pois você está omisso em relação às atitudes dessa diretoria desastrada e incompetente, o que passa ao torcedor a impressão de que você ou é conivente com esse estado de coisas, ou está privilegiando alianças políticas em detrimento do clube.

Não custa lembrar que o período eleitoral acabou e você não é mais membro de uma chapa, e sim presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, então AJA COMO TAL! Faça valer os votos que recebeu diretamente dos sócios e TOME UMA ATITUDE! Deixe as questiúnculas políticas de lado e defenda a instituição a qual você representa! FAÇA VALER OS VOTOS DAQUELES QUE O ELEGERAM!

O Vitória é grande para ter que enfrentar essa provação e já passou da hora de você tomar uma providência enérgica para ajudar a tirar nosso clube desse caos administrativo-financeiro em que se encontra. Espero que a partir daqui você passe a compreender o seu papel dentro do clube diante do importante cargo que ocupa e seja o presidente do Conselho Deliberativo que a torcida precisa. Atenciosamente

Rui Licinio de Castro Paixão Filho, sócio-torcedor do Vitória e amigo do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário