quinta-feira, 13 de julho de 2017

13ª rodada Série A: Todas casas foram desrespeitadas

Comentários
13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve sequência nesta quarta-feira com seis jogos e uma novidade que foi triunfo do Bahia fora de casa ao bater a Ponte Preta pelo placar expressivo de 3 x 0. O primeiro triunfo tricolor e não foi uma vitória simples. Além da novidade, tivemos um resultado simplesmente vergonhoso, quando o Esporte Clube Vitória levou uma autentica surra do Vasco que desembarcou em Salvador sem seis jogadores titulares, considerando o empate como excelente resultado.

Mas depois das luzes apagadas observamos um revés baiano desastroso, especialmente quando acontece após o Leão obter um triunfo expressivo fora de casa no Domingo passado quando venceu o Atlético-GO por 3 x 1, abrindo perspectivas que não foram confirmadas, que o time ganharia prumo e como consequência, rumo longe da parte sempre pintada de cinza da tabela de pontuação.

Moral. No complemento da rodada o Leão pode ser a vice-lanterna, logo ele que começou o ano repleto de expectativas boas quando optou por uma política mais agressiva no quesito contratação.
Hoje o desamparo moral é total. 

Bola inocentada


Quanto o Bahia, o resultado até certo ponto inesperado serviu entre outras utilidades para acalmar os espíritos descontentes com o técnico Jorginho,  além disso, foi UTIL para mostrar ao presidente do Bahia que comumente são os atacantes de verdade é que fazem os gols e não os improvisados, Edigar Junior, Vinicius, minha mãe, os achados, os ofertados, doados ou testados, enquanto a direção ralava o OLHO no mercado.

Refiro-me ao atacante Rodrigão, chegou assumiu e nesta partida resolveu a parada tranquilamente. Matando a golpe de porrete a falsa idéia que o Bahia criava e não fazia gols por teimosia da bola como tentaram fazer, quando na verdade, o que faltava era atitude e coragem da direção em contratar um atacante mesmo estando por quase 60 dias sem nenhum ÚTIL.
Bom, é aquela história, melhor que tarde que nunca à tarde

Lá em cima o Corinthians segue soberano batendo em deus e o mundo e ao vencer o Palmeiras no seu estádio pelo placar de 2 x 0, o timão simplesmente meteu 12 pontos além do Santos 2ª colocado. Se mantido essa pegada teremos o final desta competição abreviada por diversas rodadas. Curiosidade da quarta-feira: todos os visitantes venceram.

Resultados + tabela atualizada

Atlético-MG 0 x 1 Santos
Ponte Preta 0 x 3 Bahia
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
Vitória 1 x 4 Vasco

Nenhum comentário :

Postar um comentário