O dia 08 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher, uma data carregada de simbolismo e luta por igualdade. O primeiro dia da mulher foi celebrado em 1908, nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres fizeram uma manifestação em prol da igualdade econômica e política. Escreveu e festejou o site oficial do Vitória
O Esporte Clube Vitória, neste dia 08 de março, deseja um feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres que, hoje, ocupam os mais variados setores da sociedade mundo afora, têm voz ativa, poder de decisão e independência, graças a muita luta e personalidade.
Não seria diferente no futebol. É notório e incrível que as mulheres rebatam o preconceito com sua presença no estádio, seu conhecimento, sua competência e sua torcida, quando o assunto é futebol, um esporte que era, tradicionalmente, masculino, e hoje, se rendeu à força feminina.
O Vitória se orgulha das mulheres rubro-negras. Guerreiras, leoas, determinadas, cheias de energia e fortes. A presença da mulher no Barradão, seja para torcer ou trabalhar, no Conselho Deliberativo e em diversos esportes confirma que o lugar da mulher é onde ela quiser. E assim sempre será!
Parabéns às nossas Leoas em campo, nas quadras, nas arquibancadas e onde estiverem. Somos Many Gleize, Vanessa Tabarez, Priscila Aragão, Isadora Macário, Ariadne Santos, Gabriela Ribeiro, Géssica Santos, Rosicleide, Mônica Veloso, Eduarda Jorge, Leoas da Barra, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Alinne Rosa, Márcia Short, Gilmelândia, Carla Visi, Carla Cristina e todas as demais que vestem e honram a camisa do Esporte Clube Vitória.
Nenhum comentário :
Postar um comentário