“Mas vale um covarde vivo, que um valente morto”. Guto Ferreira (se ele não disse, com certeza, pensou)
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é escrever sobre triunfos do Bahia. Mas hoje será diferente. Foi revoltante ver o Bahia jogando como um time de série c. Que acha um gol no início da partida e passa 90 minutos, praticamente, fazendo cera. Foi vergonhoso.
Guto Ferreira, um dos grandes responsáveis pela guinada Tricolor nessa divisão de acesso, resolveu mudar o que estava dando certo. Inventou o Renê Junior no lugar de Luiz Antonio. Régis, jogador de segundo tempo, como o lendário Tupãzinho, no lugar de Cajá. E Vitor Rangel no lugar de Wesley. As alterações dividiam opiniões nas redes sociais. Mas em campo, com 6 minutos, Renê sofreu falta na entrada da área e Juninho, numa boa jogada ensaiada, abriu o placar. 1x0.
Depois disso, um inacreditável recuo, fez o Torcedor Tricolor sofre durante uma hora e meia. Com receio de tirar os olhos da tv, pra não tomar gol do time semi-profissional do Vila Nova. Incrivelmente o Vila Nova passou a mandar no jogo. O Bahia se encolhia como um time de várzea contra um profissional. Foi revoltante. Com muitas orações emanadas pelos Tricolores em solo goiano, o primeiro tempo terminou. Ufa! Mas antes disso um zagueirão dos caras foi expulso, de forma justa. Aí a gente pensa: o Bahia vai voltar arrasador. Raiai...
O time voltou ainda pior. O Vila Nova que não concorre a mais porra nenhuma, corria, criava, dominava a partida e perdeu dois gols incríveis. Um Bahia, morto em campo, não conseguiu dar um chute pro gol, mesmo com um a mais em campo. Foi uma tristeza. Pareciam esperar tomar o empate, e se não fossem as saídas de Muriel nas cobranças de falta, ou a burrice dos 2 atacantes que perderam gols feitos, o Bahia não traria nem 1 pontinho de lá.
Pra piorar o time, Guto encheu de volantes, ainda com 1 a mais em campo. E com a expulsão idiota de Moisés, ainda entrou Feijão.
MAS... os tambores baianos emanaram o axé necessário para fechar o gol de Muriel. Só com crenças no espiritual para justificar a pior partida do time de Guto.
PORÉM... o importante são os 3 pontos. Com emoção, com raiva, com revolta, com sustos terríveis, com a perda de 2 jogadores importantes, com 2 trios de ataque ridículos, com tudo contra... ganhamos os 3 pontos fora que precisávamos. Então, tentem comemorar...
Bora Baêa Minha Porra! Vá matar o diabo, Guto Ferreira. Bota a porra do time que tava ganhando! Pra que merda inventar faltando 4 jogos? Tá bom. Deu certo. E por isso todos esquecerão a lástima do jogo.
Agora é lotar é a Torcida lotar a Fonte Nova pra brocar os 2 visitantes que faltam e arrancar um pontinho contra o LEC e a Série A, será o próximo passo. Porque o elevador já tá armado, nessa porra! Ao menos até amanhã :)
Parabéns a Muriel pelo jogo, a Juninho pelo gol e ao time pelos pontos. Porque o resto...
Nenhum comentário :
Postar um comentário