domingo, 16 de outubro de 2016

O dia que o duelo de Leões virou briga de gatinhos!

Comentários
O Esporte Clube Vitória tem hoje à noite uma cartada, senão decisiva, importantíssima para sua saúde moral e para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, em que não participa de verdade, apenas sobrevive e é um numeral de dois dígitos, eternamente, na tabela de pontuação.  É pena que o BLOG não comporte, entre os seus colaboradores, alguém do tipo do técnico Argel Fucks, conhecido como motivador e que na veemência da oratória, acredita que pode obter os resultados positivos e, desta forma, fazer do Vitória um time vencedor, hoje à noite, quando enfrenta o Sport-PE, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, lá no Bairro da Ilha do Retiro, em Recife.

Infelizmente, não temos ninguém com essa disposição, para se encarregar da tarefa de transpirar alguma fé no Leão, na briga que vai travar com o Sport-PE, hoje à noite a partir, das 18h30 (considerado o horário da Bahia).

Então vamos ao simples, para apenas pontuar a existência do jogo e o estado deplorável em que se encontram os dois clubes nordestinos na competição. A partida pela ruindade das duas equipes, e pela vergonha que ambos vem impondo desde a 1ª rodada aos seus torcedores, especialmente aos torcedores do Vitória, tem cara e jeito do clássico de 0 x 0 goguento, aliás, se vier a acontecer esse ou qualquer empate, será um excelente resultado para o Esporte Clube Vitória, já que, assim, mesmo que o Internacional, num resultado completamente improvável, venha a vencer o Flamengo, no Beira-Rio, o Vitória não entra na zona de rebaixamento, ai sobra para o Leão de Pernambuco. Vencendo, como espera o torcedor do Vitória, o time pode chegar até à 12ª posição, como pode continuar na 15ª, dependendo dos demais resultados.

O curioso deste momento, é que estamos tratando de dois GIGANTES do Nordeste, que estão num Campeonato Brasileiro de 20 clubes, labutando pela conquista do 16º lugar, que é única e principal meta, ou seja, SER O MELHOR entre os PIORES, ainda assim, Sport-PE e Vitória sofrem como tivessem batido na mãe em encarnações passadas.


Outra curiosidade, é que temos aí dois clubes administrados por gestões bem distintas. Raimundo Viana, presidente do Vitória, conhecido como velho arcaico e Démodé, enquanto João Humberto Martorelli, presidente do Sport-PE, na 2ª gestão, mesmo com seus 59 anos e conhecido como modernoso e de idéias avançadas, ainda assim com visões diferentes, conseguem resultados iguais.

Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o volante Willian Farias, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, Amaral será o substituto. Marinho, vetado, continua de fora e só deve voltar contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário