Três jogos todos às 20h30, abrem nesta sexta-feira a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro B. Rodada que temporariamente ou não, pode conduzir Náutico do competente Givanildo de Oliveira para dentro do G4. Para isto basta vencer o Grêmio Esportivo Brasil hoje à noite na Arena Pernambuco. Obtendo sucesso, torce por tropeços dos adversários no complemento da rodada no sábado, já que vencendo, fica inalcançável pelo Bahia que joga no Domingo. As chances são boas, Já que Avaí encara o Atlético-GO em Goiânia, e o Londrina, possível vitima, o Vasco da Gama lá em Manaus. Este jogo, o empate seria o ideal para as pretensões do Bahia.
O Náutico após a chegada de Givanildo Oliveira pegou prumo e encontrou um rumo e se picou para perto da zona de classificação. São seis jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias consecutivas e está com cara e jeito que em breve, vai registrar em cartório o titulo de propriedade de uma das vagas de acesso, não é por acaso que é comandado chamado pelo povo de Rei de acesso, o bom velhinho cabra da peste, sempre desprestigiado pelos “Grandes” Givanildo Oliveira, que prefiro chamar do Homem Viagra!
Outro jogo de certo interesse acontece no Estádio Heriberto Hülse, em Florianópolis, local onde o Criciúma que ainda briga pelo acesso encara o Vila Nova na zona intermediaria da competição. Um triunfo catarinense significa uma casa abaixo da tabela de pontuação para o Bahia.
No Estádio Serra Dourada, o Goiás terá uma grande chance de sepultar quase de vez os riscos de rebaixamento. O time enfrenta o Bragantino e se vencer soma 40 pontos e já começa a lê os dados da caixa preta para saber quantos e quais foram os motivos o “verdão” não atingiu a velocidade V-1 e por isto nem levantou vôo este ano, contrariando todas as previsões do meu amigo Imperador.
Nenhum comentário :
Postar um comentário