A derrota do Náutico para o Luverdense (MT), sexta-feira passada, além de encerrar uma sequência invicta de oito jogos seguidos sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, não permitiu o retorno do time pernambucano ao G4 e acabou transformou o duelo desta noite contra o Atlético-GO, líder absoluto da competição em uma autentica decisão para o TIMBU, como está em quinto lugar, com 51 pontos, o Timbu precisa vencer para ganhar o impulso necessário para voltar ao grupo dos quatro que sobem à elite do futebol nacional e, de quebra, seguir firme na luta pelo acesso nas cinco rodadas que ainda virão pela frente na Série B.
Segundo Givanildo em entrevista ao site oficial, apenas duas equipes já estão com os acessos bem encaminhados: o próprio adversário, o Atlético Goianiense (61 pontos), e o Vasco da Gama (58 pontos). “Está muito embolado e vejo apenas dois clubes com o acesso bem encaminhado. Além de nós, tem mais uns sete brigando pelas duas últimas vagas. Ou seja, se vencermos o Atlético Goianiense estaremos mais vivos do que nunca na briga pelo acesso”, avaliou Givanildo Oliveira.Sobre os retornos do meia Vinícius e do atacante Rony, que cumpriram suspensão automática, Givanildo Oliveira não admitiu dizer que eles, juntamente com Marco Antônio, são o “coração da equipe”.
“O coração do Náutico é o grupo. Lamentei as ausências de Rony e Vinícius no jogo que nós perdemos para o Luverdense, até pelo bom momento que eles estão vivendo. Porém, sempre falo que os que não estão jogando precisam estar preparados e é bom frisar que, se a gente tivesse vencido, pouco se tinha falado das ausências”, salientou, pedindo mais uma vez o apoio da torcida.
“Se vencermos daremos um passo grande rumo à classificação, e falei com o grupo para não se abater com o tropeço ocorrido. Também peço o apoio maciço do torcedor, que nos incentivou no jogo com o Ceará do início ao fim, e conseguimos vencer com um gol aos 48 do segundo tempo”, lembrou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário