Refletindo acerca do texto publicado ontem neste BLOG de autoria do tricolor Lourival de Paulo quero dizer que fazendo uma breve retrospectiva do BAHIA, das décadas de 70, 80 até o momento, época que o BAHIA não tinha nem rival direito. Foi Paulo Maracajá que arranjou esse rival, o Vitória. Paulo Maracajá dizia assim: "O nosso maior rival" chamando o Vitória de rival quando, o Ipiranga tinha mais títulos que "O nosso maior rival" o Vitória. (sic) “Quero ganhar do Rival porque ganhamos títulos e dinheiro” e assim se construiu a rivalidade na ocasião, já que o chamado de rival, não tinha parâmetro de time de futebol para ostentar tal condição.
Outra frase de Maracajá e com objetivo conquistado: "Quero ganhar um título nacional para o Bahia", o objetivo dele era pessoal e também da grande Massa Tricolor, vê o BAHIA Campeão Brasileiro, mas o planejamento foi só até ali, depois o BAHIA conseguiu um quarto lugar no Brasileirão e só, veio rebaixamentos e a Serie C, subimos e chegamos a Serie A, nos enchemos de brio com a Serie A e a Democracia Tricolor. Tiramos uma quadrilha que se alojou só para se “aproveitar” do BAHIA e veio novamente a Serie B e já estamos lá a dois anos,
A Democracia Tricolor foi a nossa maior conquista depois do Título do Brasileirão. Penso que o BAHIA melhorou suas finanças mais como time de futebol está ainda sem planejamentos. É duro concordar com você Dalmo Carrera ( conhecido corneteiro) O BAHIA NÃO TEM PLANEJAMENTO DE TIME GRANDE DE FUTEBOL. Temos Títulos, Temos Torcida, Temos Camisa mas ainda falta Planejamento Como TIME GRANDE DE FUTEBOL, a esperança existe, é verdade, mais ainda não chegamos lá.
João Sérgio Mendes - Torcedor do Bahia
Nenhum comentário :
Postar um comentário