Primeiro tempo equilibradíssimo de Vitória x Coritiba. O jogo começou com o Leão com todo o gás, indo para cima, pressionando o adversário do seu próprio campo, bem como havia prometido durante a semana o técnico Vagner Mancini. No entanto, o Coritiba suportou bem a pressão rubro-negra, equilibrou o jogo e antes do meado da primeira etapa já era melhor em campo criando as maiores oportunidades e se houvesse a obrigatoriedade de se escolher o vencedor, sem dúvida, ele seria o time paranaense que esteve mais organizado e foi quem chegou com maior perigo ao gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel. Diante da importância e das implicações de um revés hoje à noite o em Feira de Santana o Vitória atuou muito abaixo do esperado, especialmente o atacante Kieza que esteve em nova noite de lua apagada nos primeiros 45 minutos.
O segundo o tempo aconteceu justamente ao contrário. Foi o Coritiba que pareceu que perdeu a fé no Vitória que foi para cima, pressionando, martelando e disposição ofensiva, foi logo premiada aos 2 minutos quando Raphael Veiga sem qualquer marcação, escora de cabeça e faz 1 x 0 para o Coritiba. Depois do gol o Coritiba ainda desperdiçou uma nova oportunidade que seria uma autentica tragédia para as pretensões rubro-negra caso concretizada. A partir daí, o Vitória mudou com as entradas de Vander e Flávio, saindo Dagoberto que é uma espécie de Thiago Ribeiro do Vitória e Amaral já necessitava virar o jogo, mas antes mesmo das mudanças apresentarem seus efeitos, o Leão deu sorte quando aos 15 minutos o zagueirão Juninho resolveu aplicar uma canelada no bola que desviou e enganou o goleiro Wilson. Era o empate do Leão e o alivio para a torcida rubro-negra. No entanto, a esperada virada rubro-negra aconteceu aos 42 minutos com Marinho e chutando de fora da área e Kieza nos acréscimos do jogo
A dureza continua para o Esporte Clube Vitória. O time desembarca em Salvador e imediatamente inicia os preparativos contra o duelo contra o Palmeiras que acontece no próximo Domingo na Arena Palmeiras em partida agendada para acontecer às 16h jogando pela 19ª da rodada da Competição. Antes disso, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira às 21h30 na Arena Condá em Chapecó. Para este jogo, o Leão terá o retorno do zagueiro Victor Ramos, mas não terá o também zagueiro Kanu apenado com o 3ª cartão amarelo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário