terça-feira, 12 de julho de 2016

EC Bahia: consertar o atual time ou contratar jogadores?

Comentários
Como Marcelo Sant'Anna é um administrador incompetente ( é demonstração de "tapadez" ou de esperteza sustentar a historinha de que um administrador pode ser considerado competente mesmo se ele deixa desandar a unidade administrativa que é o carro-chefe da organização: o futebol. Alguns torcedores do Bahia criaram uma figura que é completamente estranha à disciplina Administração), tem sensibilidade de menina-moça e, ao que parece, tem crises histéricas, ele prometeu o que não poderia fazer de jeito nenhum (como ele é "tapado", eu suponho que ele achou mesmo que pudesse fazê-lo): uma faxina completa no Clube, no meio de uma competição preciosa para o Bahia e no período que, no país, estão acontecendo ao mesmo tempo, quatro competições nacionais, o que implica a restrição de oferta de jogadores razoáveis, nem digo bons. Vejam a contratação feita por ele, citada no post anterior, e a outra, com a que ele está ameaçando a torcida: Luis Antonio do Flamengo, emprestado ao Sport-PE.( FOTO)

Além disso, alguns contratados de Marcelo Sant'Anna seguiram o exato modelo dos de Marcelo Guimarães Filho: salário alto, prazo longo e alto risco ( não sou sempre contrário a este tipo de contrato: a situação do Bahia induz a que se faça isso, mas o preço a pagar pode ser elevado). Como desfazer-se dos jogadores? Mesmo que o mercado tivesse grande oferta, contratar muitos novos implicaria aumentar absurdamente a folha de pagamento, porque os outros podem ser dispensados sem entrar no campo, mas continuarão recebendo seus elevados salários.

A esta altura do campeonato, tanto literalmente como figuradamente, quase tudo que o medíocre Marcelo Sant'Anna pode fazer é tentar ajeitar as coisas com este elenco por ele formado. Não estou descartando contratações, muito menos estou dizendo que elas não seriam necessárias, mas não é possível AGORA recomeçar tudo. Ao contrário do que muitos dizem aqui, o tempo para recomeçar acabou; se há algum tempo, e para mim há, é para tentar ajeitar as coisas com o que se tem na mão. Tarefa muito difícil, com certeza, porque a incompetência administrativa do presidente do Esporte Clube Bahia criou uma situação delicada.

Dinensen - Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário