terça-feira, 5 de julho de 2016

Bahia rumo à primeira: A Sequência perfeita

Comentários
Para um time que vem fazendo uma campanha claudicante e patinando entre o sétimo e o nono lugar não poderia ter melhor momento para pegar a sequência de jogos do Bahia, uma dádiva dos deuses. O primeiro jogo é em casa contra o Vila Nova que ocupa a modesta 14ª colocação, tendo perdido 4 jogos dos 6 que fez fora de casa, vencendo 2.

Na sequência, temos 10 dias de descanso antes de pegar o vice lanterna fora de casa. Para um time que quer subir é inadmissível não ganhar este jogo, principalmente depois de perder do lanterna. O Sampaio Corrêa que só ganhou 2 jogos como andante, perdendo 3 e empatando 3.

Depois, o Bahia volta a jogar em casa contra a irregular Luverdense, 10ª colocada com o mesmo número de pontos do Bahia, cenário perfeito para garantir os 3 pontos. Em 6 jogos fora de casa, eles perderam 2, empataram 2 e ganharam 2, mostrando toda sua irregularidade dentro do torneio. Ganharam do Bragantino e Paraná.
Saímos para enfrentar o Bragantino em Bragança, pela braga que se encontra o Braga, 17º colocado, temos totais condições de brocar e trazer 3 pontos. Dos 7 jogos em casa, o Braga só ganhou 2 e perdeu 3 para Paraná, Goiás e Luverdense.

Após 4 treinos de luxo, o Bahia enfrenta o Dragão, um velho e conhecido freguês. Jogando em seus domínios, o Tricolor é favorito, mas tem de superar um trauma que vem desde o ano passado que é a incapacidade de ganhar de concorrentes diretos, o Atlético/GO é o atual vice líder. Das 7 partidas que fez fora de casa, o Atlético ganhou 2, mas só perdeu 1, empatou as 4 últimas. Porém, chamo atenção que apesar de ter o mando de campo contra o Vasco, na prática o Atlético jogou fora e venceu.

Finalizando, na teoria está tudo perfeito para o Bahia deslanchar e acabar o primeiro turno tranquilamente no G4, porém a postura do time em campo tem de refletir esta suposta superioridade no papel, o que não conseguimos fazer até aqui quando enfrentamos adversários do mesmo nível dos 5 que vêm pela frente.

Miguel Leite - Torcedor do Bahia e parceiro do BLOG 

Nenhum comentário :

Postar um comentário