quarta-feira, 29 de junho de 2016

Churrasco de Língua na estreia do Gordinho. Bahia 2x0

Comentários
Fala, Nação Tricolor. Enfim, brocamos. 

O jogo contra o Oeste (que na verdade é o Audax - Vice Campeão Paulista) era de longe o mais difícil desses 5 últimos jogos. Todo mundo que acompanha futebol sabia disso. Porém, sobrou pro Oeste ser a missão de recolocar o Esquadrão no caminho dos triunfos.

Confesso que pensei que só teríamos nas arquibancadas, eu, Binha, Mamuska, Da Santa e João Baêa do youtube. Mas para minha surpresa mais 6000 almas nos acompanharam na estreia de Guto Ferreira. Talvez motivados pelas palavras dele na sua apresentação. O novo técnico chegou colocando ordem na casa, dando dura em atletas no primeiro treino e dizendo que com ele só joga quem estiver 100% compromissado com o objetivo do clube. Acho que isso animou a Torcida. 

O Bahia começou bem a partida, pressionando a saída de bola, numa marcação forte, assim como fez nos últimos 2 jogos. Porém, dessa vez saiu o gol. Hernane recebe bola de Hayner na lateral e chuta por cima do goleiro do Oeste. A galera só acreditou no gol quando viu a bola caindo na rede. Golaço. Bahia 1x0.

Quando a gente já se animava nas arquibancadas Cajá pediu pra sair e entra quem? ZÉ ROBERTO. Putz! Esse cara tem um padrinho muito forte no Bahia ou o Santo dele é Guerreiro. 

Confesso. Depois da entrada de Zé, comecei a olhar o facebook, o instagam, twitter, whatsapp, google+, Linkedin... mandei mensagens dizendo: Zé Roberto não, "ingraça"! E comecei a abusar a galera no estádio. O cara pegou na bola umas 10 vezes no primeiro tempo e só conseguiu dar sequência a jogada em 1 deles. É doloroso assistir esse cidadão.

Segundo tempo o Oeste se animou. Gostou do jogo, diria o insuportável Galvão Bueno. Meu amigo Pato assistia estarrecido uma partida onde, mesmo vencendo, éramos dominados pelos visitantes. Os caras perderam uns 3 gols de cara com Lomba. Aliás, Lomba foi outro que a Torcida começou a vaiar durante o segundo tempo. Talvez ressabiados com as falhas do goleiro nos últimos jogos.

Só dava Oeste, mas num contra puxado por Zé Roberto, a bola sobra pra Hernane que serve ele de novo. Zé dá uma porrada de canhota pra dentro do gol e faz a alegria da Nação Tricolor, queimando aproximadamente 6000 línguas na Arena Fonte Nova de uma só vez. Bahia 2x0.

Logo depois, os caras pressionam e conseguem um pênalti. O sacaninha bateu e Lomba, que também já havia sido vaiado, defendeu com os pés. UH É PAREDÃO, O GOLEIRO DO ESQUADRÃO!  Na mora, Torcida volúvel da "mizéra", véi :) E o 2x0 seguiu até o fim. 

Bora Baêa Minha Porra! Guto Ferreira mudou o time taticamente e... porra "ninhuma". O novo treinador pode até ter dado um ânimo novo ao time, uma pressionada em alguns, aumentado a confiança de outros, e tal. Mas o trabalho do novo treinador só com o tempo pra gente ver direito. Eu tenho ótimas expectativas sobre ele, mas é no campo que teremos a resposta. Feliz pelo triunfo, mas nada de festa. Perdemos 12 pontos importantes e pra recuperar vai dar um trabalho dos diabos. Que venha o Ceará, outro time chato, ainda mais na casa deles. Porém, minha opinião sobre Zé Roberto, não mudou depois do gol. 

Mas devo ressaltar algumas coisas: Hernane voltou com vontade, Hayner jogou com muita raça, Lomba pegar o pênalti foi importante pra voltar a dar confiança a ele, Zé Roberto fez gol na estreia do treinador (e se o cara quiser colocar ele de titular? #medo) e a Torcida voltou a vibrar com o time. Que seja um bom começou e dê tranquilidade ao treinador de ajustar o time. Porque isso ainda vai demorar um pouco.

Vou dormir com a língua queimada, mas feliz.:)

Nenhum comentário :

Postar um comentário