sábado, 11 de junho de 2016

Bahêa 3x0 CRB: O jogo não foi extraordinário, o placar sim!

Comentários
O Esporte Clube Bahia fez mais uma vítima em Salvador, mas desta vez o palco foi o estádio de Pituaçu, nossa segunda casa, e a vítima o CRB do falastrão Neto Baiano, que fez catimba, provocou o jogo todo, e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Não foi uma partida extraordinária, longe disso, mas o placar sim, importantíssimo. Foi um baba bom de assistir, é verdade que os visitantes começaram indo pra cima, tentando surpreender os donos da casa e tomando a iniciativa, porém, a lesão de Gerson Magrão que dava até então um certo dinamismo ao time alagoano brecou o poder de criação da equipe. Ainda assim, as chances mais claras foram do Tricolor Baiano que obrigou o goleiro Juliano a trabalhar dobrado em alguns lances no primeiro tempo, contudo, os gols ficaram mesmo para a etapa final. 

O 0 a 0 era um resultado péssimo para o Bahia que jogava em casa, com o apoio da sua torcida, contra um concorrente da parte de cima da tabela e a obrigação de conquistar os 3 pontos, o técnico Doriva mexeu no segundo tempo e essas mudanças surtiram efeito, principalmente com a entrada de Régis, que deu muita mobilidade ao setor de ataque, mas desta vez o comandante fez diferente e acertou. Não sacou Renato Cajá para entrada do meia, deixou os dois "cabeças pensante" em campo. O Esquadrão ganhou criatividade, foi para cima do CRB e o gol não demorou a sair, logo aos 7 minutos com Feijão, aliás, esse rapaz é merecedor de todos os elogios. Não é um craque, não é talentoso, mas tem muita vontade, garra, e vem demonstrando uma eficiência impressionante na 'meiúca', tanto na marcação quanto nos passes, diferente daquele Feijão que deixou o Fazendão para ir jogar no Flamengo e Atlético-GO. Esse Feijão de hoje está em alta! Estourado!  

Com o 1 a 0 tímido, o Bahia deu sinais de que queria se acomodar, o que é de praxe, a torcida cobrava, queria o segundo gol, mas ele só veio após a expulsão de Élton Lira. Com a superioridade numérica, o Tricolor se aventurou ao ataque e daí o jogo que até então estava perigoso com os contra-ataques do CRB, virou um passeio com os gols de Hernane e Régis, esse último que já pede passagem desde a estreia e vem fazendo por merecer a titularidade. Já soma dois pênaltis sofridos, dois gols e uma assistência em 3 jogos entrando no decorrer do 2º tempo. Placar final, 3 a 0, terceiro triunfo consecutivo, mais um jogo sem levar gols, quarto jogo sem derrota, vice-líder com 17 pontos em 8 partidas, segundo melhor ataque com 14 gols e apenas 5 gols tomados, sendo que 4 deles foram na derrota para o Vasco por 4 a 3. Tranquilo e favorável. BBMP!   

Quero deixar meus parabéns para o cara fenomenal que carrega esse espaço democrático nas costas, sempre respeitando seus leitores e dando oportunidade para que eles emitam suas opiniões, independente do lado clubístico. Muita paz, saúde, sucesso e paciência com esse Bahia. Risos. Feliz aniversário, mestre Dalmo Carrera!

Nenhum comentário :

Postar um comentário