Após o triste desastre em 2007 na Velha Fonte e com a perspectiva da Copa do Mundo no Brasil, o cenário ficou favorável para a implantação de um moderno e confortável equipamento esportivo na Cidade do Salvador.
Após a implosão em meados de 2010 do que restou na Velha Fonte, foram necessários pouco mais de 2 anos e meio para que a Nova Fonte fosse entregue a população baiana. E justamente em um 7 de abril, em 2013, houve a grande e esperada inauguração da Arena.
O jogo inaugural não poderia ser outro senão o maior clássico do Norte Nordeste. O que ninguém esperava, nem o mais fervoroso rubro negro, era que o placar fosse tão elástico. Um 5 a 1 de mão cheia que marcou o futebol Baiano.
Ao longo desses 3 anos é justamente o maior clássico nordestino o jogo que mais se repetiu na Arena. Foram ao todo 11 confrontos presenciados por quase meio milhão de torcedores fanáticos. Dentro de campo a vantagem se manteve do lado do Vitória que venceu 6 desses confrontos, o dobro do tricolor, acontecendo outros 2 empates. De destaque outra goleada, dessa vez com um placar maior e em plena final de campeonato, 7x3 pro Leão.
Mas não foi só em âmbito regional que a Nova Fonte alegrou o torcedor. Como não lembrar do grande jogo entre Brasil e Itália pela Copa das Confederações? E os jogaços, com direito também a goleadas, em plena Copa do Mundo? Destaque para Espanha 1 x 5 Holanda, Alemanha 4 x 0 Portugal e Suíça 2 x 5 Franca.
Uns chamam de casa, outros de salão de festa, mas o que realmente importa é que esse belo equipamento chegou na cidade para trazer ao torcedor baiano muitas alegrias e muitas emoções.
Victor Hugo - Torcedor do Vitória e amigo do BLOG
Nenhum comentário :
Postar um comentário