quinta-feira, 7 de abril de 2016

A informação e a formação de opiniões pelos jabazeiros

Comentários
Ontem, no início da tarde, vinha ouvindo a Rádio Sociedade (emissora com muitos vicentinos e ex-jabazeiros) e, para minha perplexidade ouvi o Senhor Nilton Nogueira, decano cronista, da melhor qualidade, tentar condenar a tentativa do Bahia em defender, através do seu Presidente, a observância ao regulamento da competição.

Falava o comentarista (um dos maiores locutores esportivos que já ouvi) que o papel do Presidente Marcelo Santana era o de fazer um Bahia forte para a Série B, que a FBF, CBF, TJD-Ba e a turma do vice já tinham provado que não houve nenhuma irregularidade.

Me senti entristecido por ver uma pessoa, de reconhecida boa índole e de refinada ética, se pronunciar tão contundentemente contra o nosso Presidente. Parece algo surreal ouvir pessoas tentar formar uma opinião junto ao torcedor do Bahia de que o nosso Presidente está errado em agir na defesa da ética no futebol.

Tristeza e decepção foi o que senti. Mas, a vida segue e um dia quero ouví-lo reconhecendo o erro de avaliação que cometeu de forma tão acintosa num claro desserviço ao futebol baiano. Será o Nogueira um ex-jabazeiro? Sei que ele e tricolor, apesar de não reconhecer isso publicamente.

Nesse mesmo programa, chamou-me a atenção o pronunciamento de alguns torcedores do vice, em número de 5 pessoas, num discurso muito afinado ao Mundico, falando um monte das bobagens já registradas (frouxidão, medo, etc.) e, pior, para a minha surpresa colocaram o depoimento de 2 torcedores do Bahia aonde o primeiro defendia a ação do nosso presidente e, um segundo, muito disfarçado por ser vicentino, descendo o pau no nosso presidente.

Seria trágico se não fosse cômico!


Na sequência o Nogueira e o tal âncora da resenha, se pegaram na fala desse último para solenemente concluírem pelo grave erro do Bahia em contestar o fato. Afirmaram que o caso já tinha sido esclarecido e que nada mais restava, ao Bahia e ao Fla de Guanambi, senão aceitar e cuidar do futebol.

UMA LÁSTIMA QUE UMA EMISSORA, COM UMA HISTÓRIA DE AMOR AO ESPORTE BAINAO, TENHA RESOLVIDO ABRIGAR A IRREGULARIDADE FLAGRANTE, PELOS SEUS FUNCIONÁRIOS, EM NOME DE UMA BRIGA PESSOAL CONTRA O PRESIDENTE DO BAHIA.
A partir de hoje não ouço mais e nem recomendo a programação esportiva da Rádio Sociedade!

Acreditar em que mais nesse mundo? Cadê os homens do bem na nossa sociedade? 


Paulinho Fernando - Torcedor do Bahia, amigo e colaborar do BLOG 

Nenhum comentário :

Postar um comentário