Que existe uma disputa acirrada entre a TV Globo e o Esporte Interativo, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV fechada a partir de 2019 isto ninguém desconhece. Partes significativas dos clubes já tomaram uma decisão publicamente, outros ainda dependem da aprovação do conselho, enquanto isto o dinheiro entrou nos cofres de alguns clubes que revelaram qual o destino foi dado aos milhões. Mas qual?
O São Paulo, sempre visto como exemplo de organização e uma invejável saúde financeira, admitiu que utilizou os 60 milhões recebidos a titulo de “luvas” para pagar salários e direito de imagem atrasado do elenco. Ainda assim, o time paulista faz a seu pior inicio de temporada dos últimos 31 anos.
O Corinthians segue a mesma linha. Recebeu 40 milhões ainda no ano passado e liquidou seus débitos com os jogadores. Vale lembrar que os valores recebido agora são de contratos que vão vigorar apenas em 2019 numa amostra indiscutível da desorganização financeira de clubes considerados gigantes do futebol brasileiro.
O Atlético-PR, sem dividas importantes com elenco declarou ao jornal Folha de São Paulo que os 40 milhões já embolsados serão utilizados para pagamento de débitos, mas da reforma do seu estádio que ainda estão pendentes. O internacional de Porto alegre outro a assinar com o canal Esporte Interativo admite que os 40 milhões serão para a qualificação do elenco para o Brasileiro da Série A.
E o Bahia? Segundo informações do jornal o clube irá usar o dinheiro para reforçar o elenco. Além disso, pagará dívidas trabalhistas e investirá na construção de um centro de treinamento para o clube. O gestor financeiro do clube Marcelo Barros, em recente entrevista, já havia declarado que o clube já recebeu o bônus de 40 milhões e sua destinação seria o departamento de futebol. Portanto, foi com surpresa, a informação do jornal acerca da construção de um novo centro de treinamento e pagamento de dividas trabalhista já que o clube tem afirmado que essa questão está equacionada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário