O Bahia entrou em campo nesta quarta para enfrentar o Confiança com duas metas: manter os 100% de aproveitamento na temporada e tentar
‘apagar’ a má impressão do vexame sofrido diante do Orlando City nos Estados
Unidos. Para isso, apenas um triunfo convincente serviria, e foi isso que
aconteceu. O Esquadrão jogou um futebol maduro, consistente, venceu sem esforço o time sergipano na Arena Batistão, manteve a invencibilidade no ano e a liderança isolada do grupo C com 12 pontos, 5 a mais que o vice-líder Santa Cruz.
Os primeiros 45 minutos foram
intensos, com muita movimentação e boas chances para ambos os lados, fazendo
com que os goleiros fossem exigidos. Porém, o Bahia foi mais objetivo e eficiente em transformar as oportunidades criadas em bola na rede, indo para o intervalo com um 2 a 0 confortável no placar, dois gols do artilheiro Hernane ‘Brocador’, primeiro
em cabeçada fatal após cruzamento de Hayner - que entrou na vaga do lesionado João Paulo - e o segundo contando com a sorte após sobra de bola na pequena área.
Na segunda etapa, mais duas alterações no Bahia, Yuri e Paulo Roberto entraram nas vagas de Danilo Pires e Tingam, que também sentiram, certamente por conta do desgaste da viagem para os States. Claramente 'abatido' fisicamente e sem poder fazer mais substituições, o Esquadrão se apoiou na força de vontade e na fragilidade do adversário para administrar o resultado que ficou ainda mais favorável com o terceiro gol marcado por Edgar Junio em chute forte de fora da área, batendo o último prego no caixão do Confiança - que não tem mais chances de classificação - e deixando o tricolor há 1 ponto das quartas de final do torneio regional.
Nenhum comentário :
Postar um comentário