Voltei pra Salvador após 5 dias curtindo o azul piscina do mar de Pajuçara e quando abro o blog leio logo uma bomba. Uma matéria do meu amigo Dalmo Carrera falando sobre "jabá" do Bahia para artistas aparecerem com o manto do Esquadrão no carnaval. Confesso que fiquei decepcionado.
A ação de marketing, caso tivesse sido "natural", teria sido magnífica. Mídia espontânea, reforço de marca, marketing de oportunidade, quase um livro de Philip Kotler de tantas ações acertadas numa mesma jogada. Mas se foi pago, aí muda tudo.
MAS NÃO FOI BEM ASSIM!
MAS NÃO FOI BEM ASSIM!
Diante do texto fui buscar na fonte a informações corretas. O Bahia não pagou "porraninhuma" a ninguém. O custo da ação foi basicamente o Presente: a Camisa do Esquadrão! Aliás, com um presente desse, quem não teria orgulho de se exibir nas redes sociais?
O Bahia usou apenas do Presente e do "carismo-de-pau" pra pedir a alguns não-torcedores, como foi o caso do Safadão, pra que eles postassem foto ou vídeo com o manto, SEM RECEBEREM MAIS NADA ALÉM DO PRESENTE. Aos Torcedores declarados, como Tuca, Luiz Caldas, Bell, Tomate, Claudia Leitte, Ricardo Chaves, até pedir pra postar a foto nas redes, era desnecessário.
No mais, o "jabá" não passou de um mal entendido do texto do portal Máquina do Esporte. Aliás, "jabá" no Bahia é coisa do passado. E a ação de Marketing do Tricolor foi, mais uma vez, digna de aplausos. Beleza, Nação?
Bora Baêa Minha Porra! Vamos curtir o restinho de carnaval e esperar até quinta pro nosso Bahia brocar!
PS. Não ganhei camisa pra escrever o texto mas se o Bahia quiser me dar a camisa branca, igual a de Luiz Caldas, posto vídeo aqui até dançando o TraTraTra, "ÇaPorra". :)
Axé pra vocês ;)
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