O Esporte Clube Vitória segue perdendo jogadores, renovando pouco e contratando quase nada, é verdade que o clube só terá compromisso sério a partir de abril quando começa o Campeonato Brasileiro da Série A, já que este ano o Leão está fora da Copa do Nordeste por não obter a classificação do baiano do ano passado.
Apenas para recapitular, após o fim do brasileiro da Série B, o Leão já perdeu do time considerado titular: o goleiro Gatito Fernandez, Diogo Mateus, Kanu, Pedro Ken, Rhayner, Escudero e Elton. Em um nível mais baixo, o Leão já não conta com o zagueiro Maracás, o lateral Romário e Leílson, meninos da base que foram emprestados ao Londrina do Paraná, além deles, o meia-atacante Alan Pinheiro já embarcou para o Japão, fora outros jogadores que desconheço pela pouca familiaridade com os assuntos rubro-negro. Em contrapartida, chegaram o atacante Alípio que vem lá do Luverdense, Thiago Real do Palmeiras e o lateral Maicon veiculado ao Londrina, mas que atuou no passado pelo Criciúma.
Se não bastasse o excesso de embarque e a escassez de desembarque o Vitória deve perder o meio de campo Arthur Maia que apareceu na base do Leão em 2009/2010 e logo foi apontado como revelação e transformado em uma promessa que até então não desabrochou. Andou emprestado ao Joinville, América-RN, Flamengo e até atuou no Japão. Retornou ao Vitória no final do ano e agora segundo o jornal A Tarde, repercutindo informações do seu empresário, o jogador de 23 anos que tem contrato com o Vitória até 2017, recebeu proposta da Chapecoense e deve acertar sua ida para Chapecó. O Vitória confirma que recebeu a proposta, porém ainda estuda o assunto. Essa definição deve acontecer nesta segunda-feira (18)
Nenhum comentário :
Postar um comentário