terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Futebol da Bahia precisa dos Mundicos para vencer?

Comentários
Ontem, liguei a TV, no Canal 7, da BAND-BA, no programa esportivo e lá estavam, como convidados o Sinval, advogado e radialista, Elton e Amaral jogadores do Vitória.

Inicialmente, passaram um vídeo dos jogadores comemorando a subida, para a Série A e com um impressionante carinho de todos ao Raimundo Viana. Imaginem que o Kanu carregou o Raimundo sobre os ombros como fosse uma criança, uma vez que a diferença da estatura assim permitia. Depois os jogadores o lançaram ao ar. Não sei como ele aguentou, uma vez que não é mais uma criança, mas o tamanho e peso, risos, colaboram num adiamento dos efeitos da idade do Condor (ai que dor!).

Este carinho dos jogadores com o seu chefe já fotografava o bom relacionamento interno no Vitória, mas a nossa surpresa não ficou por aí. Amaral e Elton disseram que passaram em vários clubes e NUNCA tiveram um Presidente igual. Alegaram que Raimundo esteve com eles, dia e noite, dando o maior apoio e incentivo, além de cumprir sempre o dever como empregador. Foi um pai para eles ou um irmão mais velho.

Bem, sabia que Raimundo é um cara vivido, simples e não é “metido à besta”, não fala com nariz em riste, como muitos por aí, mas não imaginava que estava dando tempo integral aos assuntos ligados ao futebol e que tinha total controle da situação, de uma forma pessoal.

Hoje, os chefes delegam a terceiros a gestão de suas empresas, o que é correto, pulverizando-a em setores. É uma exigência moderna, que tem com base a cadeira científica, universitária. Geralmente, um Presidente muitas vezes não conhece seus empregados, uma vez que seu poder é delegado, pela complexidade de uma administração, numa empresa pública ou privada.

Contudo, inegavelmente, esta administração à moda antiga, que foge da teoria, das teses e dos canudos, tem no futebol seu lado positivo, porque o Presidente se torna líder entre seus empregados e também se impõe. Na verdade, há de se somar dois atributos indispensáveis: a liderança DIRETA e o respeito., uma vez que em hipótese contrária vira anarquia.

Também, no programa ouvi rasgados elogios de Sinval ao Raimundo Viana, quando pensava que ele estaria integrando grupos oposicionistas, a não ser que ele esteja reconhecendo o seu valor. Bem, achei interessante esta observação e passo para vocês e não sabemos se esta liderança tem tempo programado, para durar, mas, no momento, se o MUNDICO dos jogadores brilhou, pelo que vimos, não temos a menor dúvida.

Atahualpa - Torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário