VAI, PORRA!
Quando o baba tá duro, aquele 0x0 chegando perto do fim dos 10 minutos (ou dois gols) e você faz aquele gol suado, não tem como não gritar esse mantra baiano. O "Vai Porra!" resume bem o que foi Bahia x Criciúma.
Foi desesperador. Foi tenso. Foi na raça. O time errava passes bobos, lances ridículos, como o lateral de Railan, mas a Torcida estava lá apoiando. A festa nas arquibancadas contagiava o time em campo contra a retranca amarelo e preta, de Roberto Cavalo.
Confesso que lembrei do antigo técnico quando Charles colocou Tchô em campo. Lembrei só não, me desesperei. Mas os catarinenses só queriam esperar o fim do jogo.
Railan continua cruzando com a mira nos zagueiros. Thiago Real produzia pouco. João Paulo que vinha bem, se machucou. Pittoni e Roger seguiam no banco pra ver Paulinho Dias e João Penha em campo, para meu desespero. Aliás, Charles, entra até Tchô e não entra Pittoni, é demais pra minha paciência.
Valongo cabeceou, a bola teimou em não entrar. O Bahia seguia em cima, lutava e numa saída de contra-ataques e toques rápidos (como sempre pedi) Roger quase marcou de cabeça. Bola na área e Kieza cabeceava pra fora. 40 minutos do segundo tempo e o coração já estava quase saindo pela boca. Jogo duro, importantíssimo para seguir junto ao topo da tabela e as Estrelas precisavam brilhar. E ela sempre brilha!
O garoto Vitor acertou um cruzamento perfeito e Kieza acertou o fundo das redes do tigre catarinense. Sem chances! E como bem gritou meu amigo Silvio Mendes, Nasceeeeeeeuuuuuu! 1x0.
Depois Maxi entra na área dá um banho de cuia, depois dá um segundo banho no outro zagueiro e faltou capricho para fazer o gol de placa!
Fim de papo! Agora, falta pouco!
Bora Baêa Minha Porra! Aprendi com o técnico Falcão a pensar as disputas de pontos corridos. O importante é manter mais de 4 pontos acima do 5º colocado. E estamos com mais que isso. Esse é o Bahia que queremos para os próximos jogos do campeonato.
Charles, meu broder! Tchô não, pai véi, pelamordedeus. Mas ainda assim você tá com moral. Dois jogos, dois triunfos e danem-se as teorias do futebol moderno, sobre a não mudança de técnico. Viu que funciona?
Falta pouco, disse Kieza que foi às lágrimas após o gol, que pode ter sido o do início da fuga desse inferno de série b. Faltam apenas 10 pontos, em 6 jogos. VAMOS SUBIR, ESQUADRÃO! BORA MINHA PORRA!!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário