Defendendo sua terceira posição dentro do G4, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite, na Arena das Dunas, em Natal, o aflito ABC pela abertura da 27ª rodada do Brasileiro da Série B e jogando mal e sendo dominado em boa parte da partida, apenas empatou pelo placar de 0 x 0, resultado que em outra circunstância até poderia ser considerado como um bom resultado, porém pela fragilidade do adversário e a briga entre os primeiros, o empate deve ser visto como um atraso, especialmente na hipótese de um triunfo do Bahia em cima do Sampaio Corrêa que reconduz o Esporte Clube Vitória para o limite da zona de classificação, o quarto lugar.
O primeiro tempo de ABC e Vitória só deu os donos da casa. Desesperado pelo triunfo o time de natal foi o time que tomou iniciativa no jogo, criou boas oportunidades, no entanto, todas ora desperdiçadas pela intranquilidade dos atacantes do ABC, ora pelas boas defesas do goleiro Roberto Fernández do Leão. Já o Esporte Clube Vitória não fez um primeiro tempo digno de um clube que briga pelo acesso e até pelo título, acanhado e pouco ofensivo, quase que não ofereceu risco ao goleiro Saulo e se enfrenta um adversário de melhor qualidade, não sairia dos primeiros 45 minutos com igualdade no placar que acabou sendo um prêmio.
No segundo tempo, o quadro não se modificou, pelo contrário, se o ABC foi melhor no primeiro tempo, na etapa complementar, aumentou a pressão e apertou o Vitória em seu próprio campo e foi soberano, mas a fase ruim, a trave, o pé torto, a má qualidade novamente as boas defesas do goleiro rubro-negro, impediram o primeiro triunfo do time de Natal e proporcionaram um empate imerecido para o Esporte Clube Vitória, que estranhamente, não jogou absolutamente nada e o que jogou. não condiz nem de longe ou de perto com um time que briga pela primeiras posições.
Agora depois de enfrentar dois clubes inseridos na zona rebaixamento, o Esporte Clube Vitória eleva o nível e tem já no próximo sábado, um adversário direto por vaga e até titulo quando enfrenta o Paysandu às 16h30 novamente na Arena Fonte Nova em uma partida que deve atrair um grande público pelo interesse e briga por posições dentro do G4.
Nenhum comentário :
Postar um comentário