sábado, 19 de setembro de 2015

Sérgio Soares explica o pior jogo do Bahia na Fonte Nova

Comentários
Não jogando absolutamente nada e mostrando deficiências que já persistem desde o início do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu a chance hoje à tarde de assumir a vice-liderança do torneio de acesso ao empatar em 1 x 1 dentro de casa com até certo méritos, já que o adversário, ainda que modesto e de orçamento menor foi infinitamente superior e merecia sair da Fonte Nova carregando entres os berimbaus, fitinhas do Bomfim também os três pontos pelo banho de bola que deu no Bahia. O tricolor foi apenas um projeto não acabado de time que mesmo atuando em casa, mesmo precisando do resultado e mesmo diante da sua torcida foi incapaz de ameaçar time multicolorido do Maranhão em nenhum momento da partida.

Depois do jogo na tradicional entrevista coletiva, reportada pelo Site da GLOBO, o técnico Sérgio Soares não tinha muito a dizer, afinal, qualquer critica ao time do Bahia ele deve fazer de pé e olhando fixamente para um espelho limpo e amplo e inserido em um ambiente silencioso, que lhe ofereça todas as condições da autocrítica. Agora, resumiu dizendo apenas, que o Bahia enfrentou uma grande equipe. O resto é conversa fiada

Veja ai um resumo das palavras do comandante do Bahia.

"- É, foi [a pior partida do Bahia na Fonte Nova até agora]. Tivemos dificuldade em impor um ritmo onde tivéssemos mais oportunidades de gol dentro da partida. Jogamos com um adversário que foi o melhor que enfrentamos aqui em se falando de Série B. Adversário que marca, que joga. Poderíamos ter nos apresentado melhor, mas enfrentamos uma grande equipe – disse Soares."

"- Foi um jogo em que o adversário procurou jogar. Mostra o motivo de o adversário estar na posição em que está. Vamos enfrentar outros nessa situação. Poderíamos ter uma apresentação melhor. Mas o equilíbrio vai acontecer. Temos que ter equilíbrio para ganhar esses jogos."

"- O torcedor tem o direito de achar aquilo que ele entende que é melhor para a equipe. Os jogadores que não estão rendendo, a gente tira e coloca outro. Entendo o torcedor sobre o Pittoni. Tem saída de bola, foi titular, está dentro do elenco para daqui a pouco ser utilizado. Tem que ter o incentivo para os jogadores que estão jogando para alcançar o objetivo.

- Tínhamos dois homens com essa característica. O Kieza sentiu um pouco, e por isso o Roger saiu um pouco mais. O atleta teve um mal estar durante a noite, não esteve bem. Tivemos que compensar com o Roger voltando um pouco e o Kieza mais adiantado. Quando o Zé entrou, o Roger ficou mais adiantado."

"- Fisicamente, nossa equipe está muito bem. A gente está suportando bem os jogos. Não entendo que seja a parte física. Evidente que chegamos a um momento em que o aspecto emocional grita muito. Mas não acho que a equipe tenha problemas com isso. Hoje enfrentamos um adversário que não deixou que ficássemos com a posse de bola. Temos que ter uma condição melhor para sobrepor a situação como a de hoje.

- Os dois homens que temos para esse setor, depende da função que exerce em campo. O Pittoni não exerce a função do Gustavo, de ultrapassar. Acho que ele [Gustavo] foi bem em campo, precisa jogar o jogo. Respeito muito o torcedor, entendo a opinião, mas, dentro do plano de jogo, o Gustavo Blanco se encaixaria melhor"

Nenhum comentário :

Postar um comentário