quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vitória na elite do basquete brasileiro

Comentários
O Esporte Clube Vitória oficializou na tarde desta terça-feira (29) parceria com o Grupo de Ensino Universo e será o representante baiano no NBB, torneio que reúne a elite do basquete brasileiro. O vínculo foi firmado até o final da temporada 2015/2016 do NBB, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

"Essa é uma parceria que já nasce vencedora. A comunidade do esporte baiano se beneficiará com a inclusão do Vitória na forte liga nacional. Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós. A química entre Vitória e Universo é perfeita", disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana.

Presidente do Universo, Wellington Salgado não escondeu a satisfação de se unir a um grande clube brasileiro: "Estou muito feliz e me sentindo em casa, aqui no Barradão. O clube tem uma atmosfera vencedora e é campeão em todos os esportes amadores que disputa. Esperamos, nesta primeira temporada, apresentar um bom nível de jogo e creio que essa nossa parceria vai durar muito tempo".

Novo coordenador técnico da equipe Universo/Vitória, o uruguaio Fernando Larralde falou sobre a dificuldade de disputar o NBB e do desafio de montar um elenco competitivo. "O time já está praticamente montado e a comissão técnica já foi escolhida. Falta pouca coisa para definirmos o elenco. O nosso objetivo é garantir a classificação para os playoffs".

O Universo/Vitória estreia em casa na competição contra o São José, no dia 4 de novembro. A equipe rubro-negra deve mandar seus jogos em Lauro de Freitas.

Estiveram presentes ainda no evento o diretor-geral do campus Salvador da Universo, José Luiz da Silva, o diretor-administrativo da universidade, Sérgio Luiz Henrique da Silva, e o diretor de projetos da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Ney Gomes, que representou o titular da pasta, João Bonfim.

Pelo Vitória, prestigiaram a assinatura do contrato o diretor de Esportes Olímpicos, Mário Ferrari, o coordenador de Basquete, Ives Costa, além de jogadores, conselheiros e funcionários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário