sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bahia x Bragantino: Superar, vencer, derrotar ou ganhar.

Comentários
Na última sexta-feira o Bahia fora de casa enfrentou o Paraná precisando vencer e torcer para empate alheio para alcançar a liderança do Série B, pela segunda vez em 23ª rodada. Não deu nem tico nem taco. Perdeu e não houve o empate no Barradão.

Já hoje à noite, agora enfrentando o Bragantino o tricolor não tem essa pressão adicional e desnecessária, já que mesmo que vença e todos os adversários fracassem, o Bahia não atinge o primeiro lugar. Logo, é preciso apenas continuar enfiando solo adentro, o PAU da bandeira tricolor neste terreno complicadíssimo do G4 do Brasileiro da Série B.

Nesta altura onde já se esgotou por completo a segunda alternativa do vencer e “jogar bem”, agora sem criticas ou ressalvas, com resultados minguados ou chorados, atirando paralelepípedo em santo ou não, Se hoje 11 de setembro faz aniversário ou não que Osama bin Laden barberou com os aviões lá nas janelas do World Trade Center, se as calças estarão acima ou baixo dos joelhos ou não,  já não importa, o Bahia precisa vencer o Bragantino às 19h na Arena Fonte Nova mesmo sem a ilusão de qualquer facilidade, até por que, o próprio Bahia até então, não autorizou qualquer empolgação pelo.... bom... deixamos isto pra lá.

Adversário anda de cara feia, dormindo de meia e acordando pisando em ovos e na surdina vem avançando, no entanto, quando atuando longe do cercado de Bragança Paulista, venceu apenas três partidas. Macaé, Mogi e no seu triunfo mais expressivo derrotou o América-MG no Estádio Independência por 2 x 1.

O time do interior de São Paulo está a quatro pontos da zona de acesso e assim como aconteceu no primeiro turno quando impôs ao Bahia a sua primeira derrota ao vencer por 2 x 0, promete dá trabalho ao time do técnico Sérgio Soares, especialmente agora que começou a visualizar o último da fila do G4 e vem de três triunfos consecutivos. Para o jogo só terá um desfalque, o meia Alan Mineiro negociado com o Corinthians. Os demais confesso que não tenho qualquer interesse em saber, talvez após o jogo bata a curiosidade de conhecer a formação que enfrentou e perdeu para o Bahia.

A novidade do Bahia este jogo é justamente não ter qualquer novidade. Contrariando as 24 rodadas anteriores, o técnico Sérgio Soares abandonou os mistérios e já confirmou que o time será o mesmo que enfrentou e derrotou o Macaé na terça-feira, matando a principio a esperança que o zagueiro Gustavo recém contratado faça sua estreia no lugar do heroi da última partida, o zagueiro Jailton.

Nenhum comentário :

Postar um comentário