O técnico Givanildo Oliveira não gostou do empate desta tarde contra o Esporte Clube Vitória no Barradão pela 16ª rodada da Série B. Uma partida onde dominou durante boa parte dos 90 minutos, saiu na frente e acabou levando o empate em um vacilo do zagueiro Alison. Com o placar de 1 a 1, o América e o próprio Vitória perderam uma boa oportunidade de assumir a primeira colocação do campeonato. Ao comentar a atuação da equipe, o treinador valoriza o poder de criação, porém admite um gosto amargo pelo resultado que poderia ter sido diferente.
“Infelizmente teve um descuido de um jogador nosso e aconteceu o empate. Mas, pelo jogo, claro que não seria jogo para empate, mas sim para uma vitória, principalmente pelo que fizemos em campo. Um time arrumado, que criou boas situações de gol. No primeiro tempo tivemos no mínimo três oportunidades, uma com Robertinho, uma com Toscano e outra com Tony. Falo de chance clara mesmo. No segundo tempo, mais duas, sendo uma do pênalti. Então merecíamos um resultado melhor. Futebol é assim mesmo. Estamos satisfeitos com um ponto, mas cientes de que poderia ter sido melhor”, declara Givanildo ao site mineiro Super Esporte
“O lado bom que teria se a gente ganhasse o jogo era ficar lá em cima, com uma quantidade maior de pontos. E aí, se a gente ganha em casa (contra o Paraná), avança mais ainda. Alguém tem que distanciar uma hora. Do contrário, o time sai (do G-4). E para voltar, é muito complicado”, frisa o comandante.
Na próxima terça-feira, o América volta ao Estádio Independência, onde tem um aproveitamento de respeito nesta Série B: sete vitórias e um empate (91,6% dos pontos). O adversário será o Paraná, às 21h.
Nenhum comentário :
Postar um comentário