domingo, 9 de agosto de 2015

E.C Bahia: "Onde sobeja água falta o gosto".

Comentários
Há um provérbio português que diz: "Onde sobeja água falta o gosto".

Na sexta-feira, coincidentemente, das cinzas representadas pela nova camisa do Bahia, ressurgiram os delírios patológicos de alguns, inclusive um impulsionado pela paixão e pelo êxtase dos 4 x 1 frente ao Boa, desejou, aos fogos, um feliz dia dos pais, exclusivamente para os genitores de sua bandeira. Ontem, li por aqui um desfile de festejos de uma liderança, que seria provisória, mas os corações já fixavam desde já a colocação como definitiva. Ou no mínimo, os que vivem somente do Vitória, achavam impossível, o Leão ganhar, Botafogo e Náutico perderem.

Como rubro-negro sem perfil, para comentar nos divãs da psiquiatria, sempre procuro ser humilde e desenhei antecipadamente as dificuldades que o Vitória iria encontrar em Fortaleza e até afirmei que não haveria favoritos e, se houvesse um, o time da casa, que está ferido, seria o favorito, pela sua tradição, por jogar em casa, por ter uma torcida de uma fidelidade impressionante e porque o Vitória tem mania de se transformar na saudosa e inesquecível Irmã Dulce, para ajudar os necessitados.

A ironia da vida. O Ceará, atual lanterna, depois de empatar duas vezes com o Vitória no Nordeste humilhou o Bahia e o colocou, com toda a fama da época, erguida, dentro de um projeto de ficção, como VICE e hoje novamente graças ao Ceará, o Bahia é vice.

Por certo, cegos fanáticos vão espernear atacando o Vitória. Desde já de minha parte digo que estamos tentando a subida para a Série A. Não temos ainda equipe confiável. Vamos perder muitos jogos ainda e posições e vocês sempre terão a responsabilidade de transformar o projeto "voador" numa nova estrela, a da Série B.

Continuem assim, delirando sempre, e nós mergulhados no realismo da humildade, tentando, tentando.

Finalmente, como sou educado e respeito a todos pais, parabéns aos pais rubro-negros e TAMBÉM os pais tricolores.

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário