Estamos na 14ª rodada da Série B e há um longo caminho ainda para percorrer em busca do acesso à primeira divisão. Porém, a cada jogo vão separando-se os homens dos meninos, e por mais que faltem ainda 24 rodadas, chegou a hora da afirmação para o Bahia, os dois próximos jogos fora contra Santa Cruz e ABC serão decisivos para sabermos o destino do tricolor baiano na competição. Se quiser retornar ao G-4, terá que apagar a fama de time "caseiro" e trazer os 6 pontos na bagagem, e daí aproveitar os dois confrontos em Salvador, diante do Boa Esporte e Náutico.
Se atuando em seu domínio o Bahia apresenta excelente desempenho, fora dele, infelizmente, não podemos dizer o mesmo. Em casa, ainda estamos invictos, são 6 triunfos e apenas 1 empate, 90% de aproveitamento. O problema é quando saímos de Salvador, aí o rendimento cai absurdamente. Apenas 1 triunfo (contra o CRB), 3 empates e 3 derrotas e aproveitamento de 28%.
Casa: Mogi Mirim (4x1), Paraná (1x0), Ceará (1x0), Luverdense (1x0), Paysandu (2x0), Oeste (1x0), Botafogo (1x1).
Fora: América-MG (1x1), CRB (3x0), Macaé (0x0), Bragantino (2x0), Vitória (4x1), Sampaio Corrêa (0x0) e Criciúma (2x1).
Conta o Santa Cruz, nesta terça, às 19h30, no Arruda, o Bahia terá a primeira oportunidade de começar a modificar esse panorama. E para esse jogo, o técnico Sérgio Soares, mais uma vez, mudará o esquema tático. Sai o 4-3-3 e entra o 4-4-2. Marlon e Thales entram nas vagas de Ávine (poupado) e Robson (suspenso), e o meia Eduardo assume o lugar do atacante Alexandro. Com isso, o time deve ser o seguinte: Douglas; Adriano, Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi e Kieza
Nenhum comentário :
Postar um comentário