domingo, 7 de junho de 2015
Série B: 6ª rodada quebrou o rebolado do E.C Bahia
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro marcou a queda vertiginosa do Ceará e Criciúma que apanharam de cinto dentro de casa, registrou o avanço fulminante do Esporte Clube Vitória, a confirmação da candidatura do Botafogo-RJ, a consolidação na ponta da competição do Náutico, a retomada de triunfos do Sampaio Corrêa, o aparecimento da assombração que vem de Macaé, o despertar de Paisandu e queda da invencibilidade e a quebra do rebolado do Bahia, a maior vitima da derrota quando despencou do alto de pedestal para a sétima colocação ao perder o Bragantino, time que ostenta desde primeiro momento, o crachá de candidato de aspirante a integrante de Série C de 2016.
Destaque da rodada para o atacante Robert com passagem apagada pelo Bahia e depois de rodar meio-mundo, ontem à tarde, atuando pelo Sampaio Corrêa, meteu três gols Ceará, dentro de Fortaleza. A rodada registrou uma média de 2,8 gols por partida, a segunda melhor até então.
Detalhes e gols da sexta rodada
A melhor presença de público aconteceu no triunfo no Náutico vice-líder do Campeonato em cima do América-MG, 11.285 torcedores estiveram no Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata. Diego e Douglas marcaram para o Timbu. Marcelo Toscano para o América-MG. A segunda melhor participação de público foi registrada no Estádio Mangueirão, local onde o Paysandu bateu no Paraná por 2 x 1. O Botafogo apesar da fama e a condição de líder, teve apenas o terceiro maior público com 7834 torcedores no Engenhão. O Esporte Clube Vitória ainda com a precariedade de acesso ao Estádio e as fortes chuvas que caíram em Salvador, contou com 6700 torcedores empurrando o Leão para a terceira vitória consecutiva e a estréia no G4 para alegria do meu amigo ATAHUALPA, o imperador.
Menos publico conhecido, aconteceu no empate em 2 x 2 entre Luverdense e Santa Cruz, apenas 840 pagantes, perdendo apenas para Bragantino 2 x 0 Bahia, no Estádio Nabi Abi Chedid com 956 pagantes. Mas seguramente, o pior certamente aconteceu Estádio do Melão – Varginha onde o Boa Esporte perdeu para o Oeste por 2 x 1 sem a divulgação da presença de publico.
A sexta rodada se encerrou com apenas dois clubes invictos. Justamente o líder e vice-líder, Botafogo-RJ e Náutico, já o Mogi Mirim, próximo adversário do Vitória é único clube entre os 20 participantes que ainda não venceu se certamente isto não acontecerá no próximo sábado.
Três jogos abriram a sexta rodada da Série B na noite desta sexta-feira. Líder da competição, o Botafogo derrotou o Mogi Morim por 3 a 0. Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha marcaram os gols no Estádio Nilton Santos. O time carioca chegou aos 16 pontos, enquanto o Mogi Mirim continua com dois pontos, na lanterna.
Quem também venceu foi o vice-líder Náutico. Na Arena Pernambuco, fez 2 a 1 no América Mineiro. Diego e Douglas balançaram a rede para o Náutico, agora com 16 pontos. Marcelo Toscano fez o gol do América, que permanece com 10 pontos, em sexto lugar. No Barradão, o Vitória derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1. Escudero, Diego Renan e Élton marcaram para o clube baiano, com 12 pontos, na terceira colocação. Arthur fez para o Atlético, com quatro pontos, no 18º lugar.
Já no sábado, sete jogos fecharam a rodada Fora de casa, o Macaé derrotou o Criciúma por 3 a 0 e ficou na terceira colocação, com 13 pontos. Anselmo, Pipico e Henrique marcaram os gols no Heriberto Hulse. O Criciúma permanece com seis pontos, na 14ª colocação. Nos outros jogos do dia, Sampaio Corrêa, Bragantino, ABC, Oeste e Paysandu também venceram. Luverdense e Santa Cruz ficaram no empate.
No Presidente Vargas, o Sampaio Corrêa fez 3 a 1 no Ceará. Robert marcou os três gols do Sampaio, com 11 pontos, no sexto lugar. Marinho balançou a rede para o Ceará, com quatro pontos, na 17ª colocação.
No Nabi Abi Chedid, o Bragantino quebrou a banca do Bahia ao vencer por 2 a 0, com gols de Jobinho e Alan Mineiro. O time de Bragança Paulista está no 12º lugar, com sete pontos. O Bahia, sétimo colocado, soma 11 pontos.
Luverdense e Santa Cruz empataram em 2 a 2 no Passo das Emas. Diego Rosa e Osman balançaram a rede para o Luverdense, com oito pontos, no 10º lugar. Daniel Costa e Nathan marcaram para o Santa Cruz, na 16ª colocação, com quatro pontos.
No Rei Pelé, o ABC venceu o CRB por 1 a 0, com Kayke balançando a rede. A equipe potiguar chegou aos 11 pontos, no oitavo lugar. O clube alagoano continua com sete pontos, na 11ª colocação.
No Dilzon Melo, o Oeste derrotou o Boa Esporte por 2 a 1. Wagninho e Wangler marcaram para o time paulista, com sete pontos, no 13º lugar. Bruninho fez para o Boa, 15º colocado, com quatro pontos.
No Mangueirão, o Paysandu fez 2 a 1 no Paraná. Leandro Cearense e Ayrton marcaram os gols da equipe paraense, que chegou aos 12 pontos, no quinto lugar. Marcos Paraná fez para o Paraná, que continua com quatro pontos, na 18ª colocação.
Os gols
Vitória 3 x 1 Atlético-GO
Bragantino 2 x 0 Bahia
Criciúma 0 x 3 Macaé
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim
Náutico 2 x 1 América-MG
Paysandu 2 x 1 Paraná
Resultados
Vitória 3 x 1 Atlético-GO
Náutico 2 x 1 América-MG
Botafogo 3 x 0 Mogi Mirim
Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Criciúma 0 x 3 Macaé
Bragantino 2 x 0 Bahia
Paysandu 2 x 1 Paraná
Boa Esporte 1 x 2 Oeste
CRB 0 x 1 ABC
Título:
Série B: 6ª rodada quebrou o rebolado do E.C Bahia
Artigos Relacionados:
campeonato-brasileiro-serie-b-2015
,
ecbahia
,
ecvitoria
,
esporte-clube-bahia
,
esporte-clube-vitoria
Publicado por
FUTEBOL BAIANO
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário