Não que o Vitória não quisesse, mas por apelo do ótimo goleiro e excelente profissional, foi combinada a rescisão do contrato de Wilson, que expiraria em dezembro deste ano. Wilson recebeu convite do Coritiba e solicitou seu desligamento. Alegou que a transferência pesa mais pelo lado familiar, pois acaba de ser pai e Curitiba é próximo de Florianópolis, cidade na qual reside a família de sua esposa.
Ídolo da torcida, Wilson chegou ao Vitória em fevereiro de 2013, e estreou em maio contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. No dia 18 do mesmo mês, teve a missão de substituir Deola na grande final do Campeonato Baiano, após o titular se machucar na véspera do BA-VI. Wilson foi campeão.
Assumiu a camisa 1 e jogou as 38 partidas do Brasileiro, sendo o goleiro com mais defesas difíceis (81) e superou o recorde de Elkeson como jogador que mais atuou pelo rubro-negro em uma mesma edição da competição nacional.
De 2013 até hoje, Wilson defendeu a meta rubro-negra em 78 jogos, 42 em 2013, 34 em 2014 e apenas dois este ano, um pela Copa do Nordeste, contra o Confiança, e sábado passado pelo Brasileiro, diante do Mogi Mirim.
"O Vitória agradece ao profissional pela sua dedicação, conduta e liderança durante o período em que atuou pelo clube", disse Manoel Matos, vice-presidente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário