No retorno do lateral Ávine e do atacante Kieza, Bahia encara o Ceará na Arena Fonte Nova. |
A Série B é um campeonato longo, desgastante que requer um elenco qualificado e com boas peças de reposição. Por isso, é inevitável que durante esse longo percurso o Bahia passe por momentos de dificuldades, como todos os outros clubes, afinal de contas, no meu ver, a Segundona está nivelada por baixo, não vejo nenhuma equipe à frente dos demais, com um baita elenco. Entretanto, essas oscilações são preocupantes, principalmente numa competição que não permite vacilos, onde a regularidade se torna essencial e os pontos perdidos agora podem fazer falta lá na frente.
No caso do Bahia, já vimos durante a atual temporada essa oscilação, que aconteceu nas finais da Copa do Nordeste e Baiano, inclusive, cobramos reforços. Porém, com alvará para ser titular, chegou apenas o lateral-esquerdo Marlon, e a verdade é que o time ainda carece de reforços para melhor encorpar um elenco que possui diversas fragilidades, entre elas o sistema ofensivo, ainda mais caso um dos seu principais jogadores não continue no tricolor: Kieza, que já anotou 14 gols na temporada e faz toda diferença em campo.
Neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, o Bahia encara o Ceará em partida que pode ser um divisor de águas para o tricolor. Voltar a vencer e colar no G-4 ou perder e se distanciar do pelotão de frente, já que Botafogo, Sampaio Corrêa e Paysandu venceram seus jogos. E para a "decisão" contra o Vovô, o técnico Sérgio Soares contará com o atacante Kieza, recuperado de lesão, mas a principal novidade é o grande retorno do lateral Ávine, que foi relacionado e estará no banco de reservas.
Vai pra cima deles, Esquadrão!
Fellipe Costa
Nenhum comentário :
Postar um comentário