O Esporte Clube Bahia dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, contra o América-MG, às 16h30, no Horto, primeira batalha das 38 na busca pelo sonho de retornar à elite do futebol brasileiro, uma caminhada longa que só termina em novembro, esperamos que comece e termine com o pé direito.
Os dois clubes tem uma característica peculiar em 2015, elencos recheados de jovens formados na base, unindo experiência e juventude, o que diferencia é o momento vivido por ambos, enquanto o Coelho, considerado a terceira força de Minas, vem de longo tempo sem jogar após a eliminação no estadual, o Bahia vai embalado com a conquista do bicampeonato baiano.
O Tricolor teve um primeiro semestre movimentado, cansativo mas proveitoso, disputou três competições simultaneamente (Baiano, Nordeste e Copa do Brasil), chegando a realizar 9 jogos em um mês, e ainda assim abocanhou vaga em duas finais. Agora as atenções estão voltadas para Série B, contada em verso e prosa como um dos campeonatos mais disputados do Brasil por sua imprevisibilidade, assim como a Série A.
Depois de testar um time com oito reservas no meio de semana, o técnico Sérgio Soares fez mistério, mas parece ter voltado atrás e deve escalar força máxima neste sábado. A tendência é que o Bahia entre em campo com Jean; Tony, Titi, Robson e Patric; Bruno Paulista, Pittoni e Tiago Real; Maxi, Zé Roberto e Kieza.
Nenhum comentário :
Postar um comentário