domingo, 19 de abril de 2015

Bahia x Juazeirense: Mais um teste para cardíacos!

Comentários
Domingo, dia 19 de abril de 2015. Para torcida do Vitória, um domingo qualquer, para sair com a família, ir ao zoológico, ao shopping, ver um filme e comer uma pipoca, ou para os mais "doentes", ligar a TV e secar o rival. Para torcida do Bahia, mais um domingo de decisão para ir com a família e/ou amigos à Arena Fonte Nova, com expectativa de bom público e vaga na final do Campeonato Baiano.

O Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 no jogo de ida, e agora pode perder até por um gol de diferença que estará na final. Os mais otimistas pensam "não vamos tomar 2 da Juazeirense nem a pau". Os pessimistas ou mais cautelosos "jogo é perigoso, é preciso ter cuidado". A certeza é que não será fácil, e como qualquer decisão, será mais um teste para cardíacos. 

Não sou do tipo de torcedor otimista que chuta ou prevê um 10 a 0 e nem sou pessimista à ponto de temer uma eliminação para Juazeirense, o que seria anormal e imprevisível pela nossa grandeza e a vantagem construída no confronto de ida. A minha preocupação é o time entrar em campo no domingo com a cabeça na quarta por ser um jogo de mais importância, uma final de Copa do Nordeste, contra um adversário mais complicado. 

Impossível não ter aquela ansiedade pela decisão de quarta-feira, mas é preciso ter acima de tudo atenção, tentar focar o máximo na Juazeirense e esquecer o Ceará, até porque não tem nada decidido ainda, faltam mais 90 minutos e dentro de campo é 11 contra 11. Além do mais, estar na final do Nordestão não tira a importância e a obrigação de vencer o Estadual.

Provável escalação: Douglas Pires (Jean); Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.       

Nenhum comentário :

Postar um comentário