Li rapidamente a entrevista de Silvoney Sales, presidente em exercício do Vitória, nesta madrugada, publicada no site do Bocão e Márcio Martins, e confesso que fiquei surpreso. Equivocadamente, imaginei que não teria independência e liberdade para o cargo que ocupa, ainda que interinamente. Mostrou nariz de pé e, ao contrário do coronel Alex Portela, defendeu a aprovação de eleições diretas no Rubro-Negro e meteu a boca ao dizer:
"Somos totalmente favoráveis. Respeito a opinião de Alexi, mas eu sou a favor sim. Precisamos discutir isso, ouvir as opiniões e mudar o estatuto. Esse estatuto é muito falho, é velho e está ultrapassado".
Pelo entendido, já foi decretado que Raimundo Viana, nome antigão da política do Vitória, será o candidato da situação (logo será o presidente), no entanto, novamente Silvoney Sales se colocou contrário.
Segundo ele: "Raimundo Viana já foi presidente há 40 anos e não vai mais contribuir em nada. Eu também me acho velho para dirigir o Vitória. A fase do Raimundo já passou a muito tempo, ele tem quase 75 anos. Não voto nele de jeito nenhum". E disse mais: "É uma armação. O Vitória precisa de gente nova, de novas ideias.
Raimundo Viana é brincadeira", sustentou Silvoney Sales.
Mas adiante, mostrou-se cético com o novo rumo do Leão, ao afirmar que: “Posso dizer hoje que vai mudar o presidente, mas o esqueleto vai permanecer o mesmo, não vai ter mudança radical no clube, vão continuar os mesmos que estão lá.” ( uma versão polida, de “ muda-se o siri, mas a lama é a mesma).
Sobre a volta de Alex Portela (o Maracajá do Leão), Silvoney Sales afirmou não acreditar que retorne ao Vitória como diretor de futebol.
"Duvido. Alexi está em alta ai com a CBF, ganhando diária em dólar para acompanhar Seleção Brasileira. É presidente da Liga do Nordeste. É dirigente da FIEB. Alexi está com tudo e todos, tem tudo que quer. Duvido que ele largue tudo isso para vir ser diretor de futebol do Vitória num momento como esse".
Finalizando, Silvoney Sales afirmou que tentou que a eleição fosse realizada em 1º de abril, com a intenção de ganhar mais um dia. Mas, sabe o que eles disseram? Que não poderia, pois o dia 1º é dia da mentira. Acreditem. Como pode uma coisa dessas? Eu estou muito chateado com tudo que aconteceu nessa reunião de ontem, estou muito triste sim.
Nenhum comentário :
Postar um comentário