Vindo de dois triunfos consecutivos atuando na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia na sua luta para encontrar um porto seguro longe da zona de rebaixamento, encara às 16h deste Domingo, a Chapecoense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que vale um bocado de pontos, já que o adversário lotado de moral após golear o Internacional, tem apenas um ponto além do tricolor, logo, o jogo tem peso dobrado considerando os degraus da tabela de classificação.
O adversário é uma ótima surpresa, visto e dito desde início como cabeça de chaves para cair para a segunda divisão, o time de Chapecó, mesmo com um time de orçamento modesto, com uma equipe sem estrela, ou jogadores conhecidos ou destacados em algum momento no futebol brasileiro, resiste, dá testa e quer continuar na Série A, e para isto vem superando, até então, Bahia, Vitória, Botafogo-RJ, Atlético-PR e outros conhecidos gás com água do futebol nacional.
Portanto, já imaginamos um jogo duríssimo, agora resta saber, se teremos pela frente a Chapecoense que foi goleada pelo Palmeiras, que corre do rebaixamento ou aquele que quatro dias após, massacrou o Internacional de Porto, que por sua vez, luta com o Cruzeiro pelo título.
Mas seja lá como for ou como vierem, a Chapecoense que venceu o Bahia por 2 x 1 no primeiro turno já é alvo de atenção e preocupação, afinal, nesta altura da agonia, já se esgotaram todos os espaços para atrapalhada dentro de casa, especialmente agora, que a divulgação do resultado do juízo final se avizinha e a nossa situação é de pura incerteza.
Portanto, um volante, dois volantes, um guidão, seja de pé ou de mão, o importante é que o Bahia ao fim dos 90 minutos, adicione três pontos no seu catadinho de pontos, atenuando as aflições e abrandando os anseios do torcedor tricolor.
Vencendo, como quer, espera e merece a torcida do Bahia, o tricolor chegaria seja com chuva ao sol a décima quarta colocação. Perdendo ou até empatando, o time pode voltar à zona de rebaixamento, isto se o indesejado revés, vier somado com um triunfo do Esporte Clube Vitória, em cima do Sport-PE às 18h30 na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x CHAPECOENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
BAHIA (provável) : Marcelo Lomba Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi; Kieza e William Barbio Técnico: Gilson Kleina
CHAPECOENSE: Danilo, Rodrigo Biro (Jussandro), Rafael Lima, Douglas Grolli e Fabiano; Ricardo Conceição (Wanderson), Diones, Bruno Silva (Zezinho) e Camilo; Tiago Luís e Leandro - Técnico: Jorginho
Nenhum comentário :
Postar um comentário