Oito partidas consecutivas. No calendário, um e quatro meses. E será com este desafio, de manter a longa invencibilidade diante do seu maior rival, o Vitória, que o Bahia entra em campo na tarde deste domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.
Além do confronto direto contra o rubro-negro baiano, por se tratar do maior clássico estadual, o tricolor precisa pontuar para seguir fora da zona do rebaixamento. Um empate será suficiente, caso o Palmeiras não vença. Se o time paulista derrotar o Goiás, fora de casa, o Bahia precisará vencer o clássico para continuar fora do Z4.
Para este jogo, que será o primeiro clássico Ba-Vi de Gilson Kleina desde que chegou ao clube, o técnico terá um desfalque. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, suspenso com o terceiro cartão amarelo, será substituído pelo jovem Pará.
Inicialmente seria apenas uma mudança. Seria. Porque, sem render o esperado nas últimas rodadas, o meia Emanuel Biancucchi está com a
titularidade ameaçada, e pode começar o clássico no banco de reservas.
Para o lugar do argentino, Gilson Kleina tem três opções. No caso das duas primeiras, Marcos Aurélio e Branquinho, o comandante tricolor manteria a formação com três volantes e um armador, deixando Rafinha e Kieza mais avançados.
A terceira opção, no entanto, seria Maxi Biancucchi. A presença do camisa 7 faria o time atuar com três volantes e três atacantes, uma formatação semelhante a usada na derrota para o Cruzeiro.
Série A - 23ª rodada
Vitória x Bahia
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/092/2014
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Ribeiro Marques (MG)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Clériston Barretos Rios (Fifa-SE)
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Willie e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário