quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cruzeiro x Bahia: tarefa quase impossível

Comentários
O jogo entre Cruzeiro e Bahia hoje, às 20h30, no Mineirão, pelo complemento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, se fosse uma luta de boxe, certamente teria 10 em cada 10 apostadores marcando seu X, em um nocaute rápido e simples ainda no primeiro round de 45 minutos, para aquele que veste a camisa azul, diante da disparidade de qualidade e desempenho entres os oponentes, em um esporte onde o inacreditável quase nunca se faz presente.

Mas estamos tratando de futebol, onde a antecedência não garante vaga e ainda que as chances do Bahia sejam remotíssimas, ela ainda existe, não tão somente pelo nosso simples querer de torcedor, como também pelos precedentes encontrados na história do futebol, esporte em que, de tempos a tempos, o inimaginável aparece no nada e sem ninguém chamar.

Ainda assim, prudente e levando uma reduzida fé, vou tomar meus comprimidos para insensibilização integral, para que venha absorver o resultado e o próprio andamento do jogo de forma quase inconsciente, bem ao estilo do expediente muito utilizado pelos frigoríficos no abate bovino evitando, assim, sofrimento continuado, a dor e angústia, até porque, mesmo vencendo, o tricolor não sairá da zona de rebaixamento.

Vencendo, o Bahia empataria com o Coritiba em números de pontos e triunfos, no entanto, ficará atrás pelo critério de desempate de saldo de gols e, claro, ninguém é capaz de imaginar que o Bahia poderá vencer o Cruzeiro por 6 x 0 e escapar do rebaixamento nesta rodada.

Para o jogo, Gilson Kleina não poderá contar com o lateral Pará, os atacantes Henrique e Kieza, que estão suspensos pelo terceiro amarelo. O volante Uelliton por força contratual. Já Diego Macedo Ronieri e Demerson, por lesão.


FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO-MG X BAHIA

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos MS)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Alex; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno - Técnico: Marcelo Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner, Rafinha e Maxi - Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário :

Postar um comentário