Um duelo de equipes com situações e objetivos diferentes. Lá em cima, com uma campanha histórica, o Cruzeiro quer ampliar a vantagem sobre o segundo colocado e seguir forte na briga pelo bicampeonato. Lá embaixo, na última posição devido aos resultados do início da rodada, o Bahia só pensar em o quanto antes deixar a zona do rebaixamento.
E será diante deste contexto, na noite desta quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Mineirão, que o embolado e empolgado Cruzeiro receberá o tricolor baiano repleto de desfalques.
O Bahia, até então penúltimo colocado, viu os seus adversários diretos na briga pelo rebaixamento ganhar um pouco mais de oxigênio. Palmeiras, primeiro time fora do Z4, venceu. O Vitória, antes lanterna, também conquistou um triunfo e empurrou o esquadrão para 20ª posição, além do Coritiba, outra membro da zona, que venceu a Chapecoense dentro de casa. Ou seja, o Bahia entra em campo ainda mais pressionado pela situação que vive na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Como se não bastasse isso, o técnico Gilson Kleina terá uma série de problemas para partida contra o Cruzeiro.
Serão dez desfalques por diversas razões. Quatro deles, após receber o terceiro cartão amarelo, serão obrigados a cumprir suspensão: Pará, Henrique, Kieza e Uelliton, que já não poderia atuar por questões contratuais. Outros três foram vetados pelo departamento médico do clube. Os laterais Roniery e Diego Macedo estão com lesão muscular na coxa, enquanto o zagueiro Demerson, com muitas dores na região lombar, ficaram em tratamento na capital baiano.
Para completar, o meia-atacante Marcos Aurélio e o jovem atacante Jeam retornaram aos treinamentos com bola no início da semana, e por isso não terão condições físicas de enfrentar a raposa. Outro e último desfalque é o experiente Lincoln, que após uma grave lesão no joelho segue fora das partidas oficiais.
Com tantos problemas, o comandante evitou modificar bruscamente a equipe. Serão quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Coritiba, na última rodada, na Arena Fonte Nova. Railan e Guilherme Santos serão titulares nas laterais.
No meio, com a manutenção dos três volantes,Gilson Kleina optou por colocar o atacante Rafinha na vaga de Diego Macedo, o que coloca a equipe novamente no 4-3-3. E no lugar de Kieza, suspenso, quem vai atuar é o argentino Maxi Biancucchi.
Série A - 20ª rodada
Cruzeiro x Bahia
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11/09/2014
Horário: 20h30
Árbitro: Marcos Pereira (MS)
Auxiliares:
Cruzeiro; Fábio, Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique, Lucas Silva, Júlio Baptista (Ricardo Goulart) e Marquinhos; William e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha, Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário :
Postar um comentário