Ontem foi o Esporte Clube Vitória, hoje será a vez do Esporte Clube Bahia correr atrás, para somar três pontos para, no final da competição, ter a quantidade suficiente para renovar o alvará de funcionamento para um novo ano como clube tipo A, no cenário nacional. Neste Domingo, o tricolor enfrenta o Coritiba , que vive situação semelhante, em uma partida da espécie decisão dos desesperados.
Neste momento, o clube tem apenas 16 pontos, vencendo chega aos 19 e finaliza o primeiro turno precisando, no barato, vencer a metade das partidas do returno, para atingir a marca dos 45/46 pontos que, matematicamente, podem salvá-lo da segunda divisão. Portanto, a situação é bem mais grave do que inicialmente foi imaginado, e outro tropeço, hoje à 18h30, contra o Coritiba, dentro da Fonte Nova, será um forte indicativo para que se antecipem as reservas, para uma longa temporada no brejo, no segundo semestre do ano de 2015.
O jogo tem a particularidade de ser realizado com os portões fechados, por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da superlotação na partida diante do Santos, no Jóia da Princesa, na derrota para o Santos por 2 x 0. Para sair da zona de rebaixamento, o tricolor precisará vencer e, ainda assim, torcer para que o Palmeiras não derrote o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
O técnico Gilson Kleina não confirmou, mas o Bahia deve atuar com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo e Emanuel (Fahel); Rhayner e Kieza.
Nenhum comentário :
Postar um comentário