A adaptação de Demerson à cidade, portanto, não é um problema, apesar de já jogar em Salvador há duas temporadas. E, por ter jogado tanto tempo em Curitiba, o zagueiro pode servir como uma arma a mais para o técnico Gilson Kleina. Desde 2013 no Bahia, titular esse ano, o jogador conhece bem o Atlético-PR, adversário deste final de semana.
Por isso, é com propriedade que Demerson fala sobre o adversário deste final de semana do Tricolor.
- É um enorme prazer retorna para Curitiba depois de quase dois anos. Vai ser um jogo difícil. O Atlético-PR está na parte de cima da tabela. Equipe deles é nova, de muita correria, mas temos totais condições de sair daqui com um bom resultado. Temos feito bons jogos fora de casa. Se mantivermos a postura fora, a probabilidade de sair com resultado positivo é grande – afirma.
Ao todo, o Bahia tem 12 jogadores que já passaram pelo futebol paranaense, além do próprio técnico Gilson Kleina, que nasceu no estado. Demerson afirma que isso será importante no jogo de domingo, mas não acredita que o Bahia será favorecido.
- É importante ter jogadores que passaram por aqui, que conhecem o estilo de jogo, o clima. Mas não vejo favorecimento. É claro que quando você sai do calor para jogar em uma temperatura mais baixa, é complicado. Da mesma forma que quando ele vão para Salvador sentem bastante. Independentemente de onde for o jogo, temos que buscar sempre a vitória. Tenho certeza de que vamos nos doar o máximo, fazer o que estamos fazendo e procurar melhorar. Se não saímos dessa situação é porque ainda não está bom. Temos que progredir e melhorar. Tenho certeza de que, após o jogo, vamos estar comemorando com o torcedor – diz o zagueiro.
Para Demerson, a chegada de Gilson Kleina, os jogos sob o comando de Charles e algumas boas atuações devolveram a confiança ao time.
- O Bahia tem criado uma consciência nova. Perdemos um pouco da confiança há algumas rodadas, mas ela voltou com a chegada do Charles e do Kleina. São cinco jogos sem perder. Infelizmente, não foi suficiente para sairmos da zona. Mas temos feito o trabalho da melhor forma possível. Em alguns momentos, temos que ter tranquilidade para reconhecer que o jogo está difícil. E, quando estiver difícil, ter a humildade de marcar, e quando tiver a bola jogar. Jogando dessa forma, tenho certeza de que vamos fazer uma boa partida contra o Atlético-PR. No entanto, o mais importante é que a confiança voltou. Tenho certeza de que o torcedor está mais confiante, porque vê um Bahia diferente e comprometido. Por mais que o time tecnicamente não esteja bem, está se doando dentro de campo. Isso é um fator importante para sair dessa situação – finaliza.
Nenhum comentário :
Postar um comentário