sexta-feira, 27 de junho de 2014

Valcke diz que a "Copa está na rota do sucesso"

Comentários

Após o fim da primeira fase da Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, fizeram um balanço da organização do torneio até o momento. Durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27.06), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o dirigente da entidade máxima do futebol elogiou a organização do evento.

“O Brasil está na rota do sucesso na organização da Copa do Mundo e parece que vai ser uma Copa fantástica, a Copa das Copas”, disse Valcke, que também mostrou sua satisfação quanto ao nível mostrado dentro de campo pelas 32 equipes do torneio, o que reflete na audiência de TV em vários países. “Essa Copa, sem dúvida, será uma das melhores dentro de campo. Quebraremos alguns recordes nos próximos dias. A audiência do Mundial é fantástica e, especialmente, nos Estados Unidos”.

Até o momento, 3,09 milhões de ingressos para as partidas do Mundial foram vendidos, quase três milhões de pessoas compareceram às Fan Fests e a média de público nas arenas ultrapassa 51 mil pessoas por jogo. Para que todo esse fluxo de pessoas funcione e o espetáculo em campo esteja garantido, o Governo Federal e as 12 cidades-sede realizaram 185 reuniões para ajustes dos planos operacionais.

“O esforço promovido pelo governo nas suas três esferas tem sido, até agora, bem sucedido para promover a Copa. Asseguramos o funcionamento da estrutura essencial para o evento, os aeroportos têm correspondido às exigências, a área de segurança pública tem enfrentado o desafio de proteger a todos sem qualquer incidente mais grave, o setor de hospedagem tem se comportado à altura do que esperávamos, assim como a mobilidade urbana tem correspondido ao esforço realizado para garantir o tráfego nas metrópoles, principalmente no dia de jogos. Podemos dizer que a Copa transcorre num ambiente de normalidade, com grande êxito dentro e fora de campo”, detalhou Aldo Rebelo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário