Nunca vi algo assim em toda minha vida, algo completamente draconiano no futebol. Eu, torcedor do Bahia, que vivo em Recife faz 25 anos e tenho dois filhos pernambucanos, terei que apresentar que tipo de documento para adquirir ingressos? Trata-se de uma brincadeira de mal gosto, como foi a do Bahia ao ironizar a data de fundação do Vitória e do Sport, ou estamos instados a reagir judicialmente contra medida completamente abusiva?
Todavia, se a medida fosse extensiva a qualquer organizada talvez valesse a pena, mas quando exigem documentos deste ou daquele torcedor como prova de ser torcedor do Bahia, acabam por tornar tal ato lesivo e contrário a lei máxima do pais e ao estatuto do torcedor. Apurar o desrespeito ao torcedor devidamente, dado o constraginmento ilegal do desicionismo da Federação, é uma medida urgente para evitar que a moda pegue. A arbitrariedade do ato da federação pernambucana é claro.
Penso que nós tricolores jamais devamos dar a mesma resposta aos pernambucanos em represária aos no jogo de volta. Não confundamos a Federação Pernambuncana com o torcedor pernambucano. Tais gestos são ungidos por burocratas que possuem uma autoridade quase fictícia, mas mesmo assim acreditam ser donos do negócio futebol. O futebol infelizmente continua dependendo dessa burocracia de federações, mas o dia em que os clubes de futebol se unirem defenestram esses dirigentes sem qualquer problema.
Nenhum comentário :
Postar um comentário