A intenção do Esporte Clube Bahia era "brocar", de novo, o vice-campeão do Baianão 2014. Em campo, o time até se comportou com superioridade e determinação, mas os gols perdidos e as grandes defesas do goleiro Wilson só permitiram que o tricolor chegasse ao gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. O placar em 1 a 1 foi suficiente para colocar o esquadrão na quarta posição do campeonato nacional.
Desde que a bola rolou na Arena Fonte Nova, o Bahia tomou a iniciativa da partida. O jogo de muita marcação, sobretudo no meio de campo, não permitiu que os times criassem muitos lances de perigo. Somente ao 26 minutos, o Bahia construiu boa jogada e obrigou o goleiro Wilson a primeira grande defesa do clássico. Quando o Vitória decidiu chegar, Marcelo Lombar não teve o mesmo êxito de Wilson e a bola terminou sobrando para Souza jogar pro fundo das redes, após cobrança de escanteio, em lance bastante polêmico da partida.
No segundo tempo, o campeão baiano de 2014 encurralou o time de canabrava. Em alguns momentos, a ideia de que o Bahia chegaria ao gol de empate a qualquer momento era nítida entre tricolores e rubro-negros. No entanto, entre gols perdidos e grandes defesas de Wilson, o Bahia demorava a empatar, causando angústia no seu torcedor. Aos 39 minutos, a torcida do Bahia resolveu apoiar e levantou nas arquibancadas da Arena. Aos 43 minutos, o Bahia quase marcava, depois que o goleiro Wilson largou uma bola na zona perigosa. A conclusão não teve a qualidade necessária. Mas dois minutos depois, não teve jeito. A bola virada da direita para esquerda sobrou em Pará, que com determinação avançou e tocou no ângulo esquerdo de Wilson, fazendo a massa tricolor explodir de alegria.
Mais um BAVI em 2014 e o Bahia mantém oito clássicos e um ano de invencibilidade contra o rival. De quebra, o time ainda avançou para a quarta colocação do Brasileirão. Motivos mais do que suficientes para fazer o torcedor azul, vermelho e branco sair vibrando da Arena Fonte Nova, embora o clássico tenha terminado empatado.
O próximo compromisso do esquadrão é pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o América/MG. No jogo, o Bahia tentará um triunfo simples para avançar na competição. Já pelo Brasileirão, o tricolor volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Sport/PE, em Recife.
Vinicius Sampaio
Nenhum comentário :
Postar um comentário