terça-feira, 8 de abril de 2014

Rodrigo Minotauro X Roy Nelson na sexta-feira, Dia 11

Comentários
UFC
 Na próxima sexta-feira (11), dois dos mais famosos pesos-pesados do mundo vão medir forças dentro do octógono. Rodrigo Minoutaro e  Roy Nelson têm encontro marcado em Abu Dhabi, na luta principal do UFC Fight Night 40. E, se depender do brasileiro, o confronto tem tudo para entrar na história. 

Em entrevista à TATAME, o baiano disse que espera um combate de cinco rounds com “Big Country”, afirmou que o adversário é perigoso em todas as áreas e mandou um aviso a quem acha que ele deve pendurar as luvas o quanto antes. 

“Vim de contusão, estou voltando. Quero mostrar que estou de volta, quero lutar. Reconheço que não sou mais nenhum garoto e que tenho muitas contusões sérias, e meu corpo reclama várias vezes, mas eu ainda estou na batalha e amo o que faço”. 

Confira o bate-papo na íntegra:
  

Como você acha que será o confronto com o Roy Nelson? 

O Nelson sempre puxa para a trocação, é o jogo natural dele, mas ele tem um bom single-leg também, com um chão bem redondo. Sabe passar bem a guarda, é um passador e costuma buscar a americana. É um cara que tem armas para trocar e para lutar no chão, mas acho que meu caminho no chão é mais fácil. Se a luta for em pé, estarei confortável também, estou com uma boa noção de distância e com o clinche em dia. É muito difícil nocauteá-lo, nunca foi nocauteado no UFC e nunca foi finalizado na vida. Ele aguenta muita pancada, e acho que a luta vai durar os cinco rounds, por isso, tenho que estar pronto fisicamente. 

O que significaria uma vitória sobre ele, que é um lutador bastante experiente também? 

 Seria importantíssimo para mim. Aprendi com meus erros, vim de contusão, estou voltando. Quero mostrar que estou de volta, quero lutar. Reconheço que não sou mais nenhum garoto e que tenho muitas contusões sérias, e meu corpo reclama várias vezes, mas eu ainda estou na batalha e amo o que faço. 

Algumas pessoas costumam dizer que está na hora de você se aposentar, mas você mesmo já disse que ainda quer continuar lutando por mais um tempo. Como lida com isso? 

 São pessoas que gostam de mim e querem me ver parando por cima. Elas não falam na maldade, pelo contrário: falam com carinho, carinho por mim e por tudo que construí no esporte. Mas eu estou treinando bem, desenvolvendo bem na academia e pronto para lutar. Tenho a mente boa. 

Como você se vê hoje dentro da categoria? 

 No momento, só penso em ganhar para me posicionar melhor no ranking (é décimo primeiro da lista atualmente). Não estou em posição de querer muita coisa, mas essa vitória pode me colocar mais para cima. Vamos ver. 

Você ainda sonha em ser campeão ou já conquistou tudo o que queria no esporte?

Me posicionando bem e tendo a chance… Quem sabe? No momento, sei que não estou em condições de lutar pelo cinturão, tenho que ser realista. Agora é ganhar essa luta e, à medida em que eu continuar ganhando, se surgir a oportunidade, será lindo disputar o cinturão e colocar mais esse capítulo na minha história.


Nenhum comentário :

Postar um comentário