As instalações da Arena Fonte Nova, onde no dia 25 de junho ocorrerá a partida entre a seleção iraniana e a equipe da Bósnia Herzegovina, pela Copa do Mundo Fifa Brasil2014, foram visitadas na manhã desta quinta-feira (20) pelo o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh.
Acompanhado por um tradutor, ele fez um tour no estádio, passando pelos camarotes, gramado, sala de imprensa, lounge e outros pontos. “Achei um belo estádio. Percebo que é novo e possui boas estruturas e boa gestão. Por esses motivos, acredito que teremos um bom jogo na Arena e desejo que isso aconteça”.
Ao comentar sobre suas expectativas para o jogo, Ghanezadeh disse que os iranianos são amantes do futebol. “Para nós, o Brasil é conhecido justamente pelo futebol. Além disso, sabemos que os brasileiros conhecem o Irã por sua cultura e acredito que esses são os dois pontos que aproximarão os povos. Acreditamos que poderemos contar com uma torcida brasileira”.
O embaixador enfatizou que o goleiro Nilson pode aproximar ainda mais a torcida baiana do futebol iraniano.
O atleta foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, fez parte da equipe do rubro-negro no vice-campeonato nacional de 1993 e, atualmente, é ídolo no Irã, por jogar no Perspolis, um importante clube de Teerã e um dos mais tradicionais da Ásia.
“Queremos contar com a torcida da Bahia e a presença de Nilson no Irã pode ser um ponto de identificação. Pretendemos passar da primeira fase e o jogo na Bahia será muito importante. Caso a seleção seja eliminada, certamente torceremos para que o Brasil conquiste o título”, afirmou Ghanezadeh, que também esteve acompanhado pela equipe de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Riesp–Secopa).
Nenhum comentário :
Postar um comentário