sábado, 15 de fevereiro de 2014

Técnico do Bahia explica suas táticas de jogo

Comentários


O técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva no Fazendão nesta sexta-feira (14). Oito jogos depois, e o fato de ter atuado com até quatro volantes, em algumas partidas, e a filosofia do treinador chegou a ser questionada. No entanto, o técnico garante que a mudança é uma questão de tempo. 

"Na minha apresentação, falei que quando estávamos no Coritiba chegamos a jogar com um volante. É minha filosofia de jogo. O Bahia joga para frente. Em função desse começo de temporada, há a queda brusca no segundo tempo. Essa herança faz com que o time jogue para trás no segundo tempo. Não é em 25 dias que vamos mudar a mentalidade do grupo. Os jogadores já entenderam essa ideia. É um Bahia ofensivo, com poucos chutões. Até o Lomba sai com toque, posse de bola, de forma arriscada às vezes, mas é um processo que precisa ser feito para lá na frente ter um futebol de resultado e vistoso", disse Marquinhos ao GE.

Para o treinador, a sequência do trabalho é fundamental para que os seus ensinamentos sejam passados ao grupo. Segundo o treinador, a missão é manter a mesma formação ao longo deste começo de temporada.   
"O sonho de qualquer treinador é dar uma sequência na equipe. Não penso diferente. No início da temporada, a intenção é manter uma mesma formação dentro da sequencia de jogos para suportar melhor os jogos e não ocorrer lesões", encerrou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário