Vitória estreou neste domingo, contra o Serrano, no Estádio Roberto Almeida, em Teixeira de Freitas, no Campeonato Baiano, um torneio em que entra como favorito natural. Mas pelo visto, o Leão terá trabalho para conquistar o bicampeonato baiano, diante da trabalheira a que foi submetido, ainda que tenha vencido o Serrano, pelo placar de 4 x 1, que não retratou com exatidão o que foi o jogo durante seus 90 minutos.
Belíssimo primeiro tempo realizaram Serrano e Vitória, com o time da casa mostrando os motivos porque foi o primeiro da primeira fase, surpreendeu positivamente quando, exibindo boa qualidade, dominou parte significativa da primeira etapa, ainda que só tenha obtido uma única chance real de gol, que foi desperdiçada do Fábio Gama.
O Vitória, surpreendido, demorou a entrar no jogo e baseado apenas na qualidade técnica dos seus jogadores, acabou abrindo o placar com o artilheiro Dinei, aproveitando jogada de Escudero, de forma injusta, em um momento em que o Serrano ainda era melhor em campo. Mas quando pensamos que a situação se normaliza, o time da casa, que não se abateu, empatou com Jadilson, que mandou uma bomba de fora da área, no entanto, aos 37 minutos, o goleiro Gil do Serrano, colabora, falha, e Marquinhos coloca novamente o Vitória na frente e o primeiro tempo se finaliza com uma ótima partida de futebol, aliás, fato pouco comum nesta competição.
No segundo tempo tivemos um repeteco do início do primeiro, com o Serrano novamente dando uma trabalheira dos pecados, buscando o empate de qualquer jeito, mas na base da correria e pouca organização tática, enquanto o Vitória que, até então, revelava uma distância quase oceânica do Vitória do final do Brasileiro, acabou fazendo 3 x 1 através de cobrança de falta batida pelo lateral Ayrton, colocando calma no jogo e esfriando o Serrano que, sem força, foi incapaz de reagir e ainda levou o quarto gol, agora marcado por Marquinhos, dando números finais a um jogo que foi equilibrado, mas acabou registrando um placar bem maior que o merecido pelo Esporte Clube Vitória.
É pelo complemento da 2ª rodada do Campeonato Baiano, que acontece na quinta-feira, em que o Esporte Clube Vitória realiza seu compromisso. O time de Ney Franco, no Estádio de Metropolitano de Pituaçu, às 20h30, vai encarar a Catuense. No mesmo estádio porém no próximo sábado, o Serrano enfrenta o Galicia, às 17h.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Serrano 1 x 4 Vitória, partida que valeu pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano, edição 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário