Na tarde nublada deste domingo (16), Flamengo e Vasco voltaram a se enfrentar no Maracanã. O último dos clássicos cariocas a voltar a ser disputado no palco após a reforma para a Copa do Mundo, ficou longe de ser especial.
Num duelo que tinha Hernane Brocador, Martín Silva e Douglas como candidatos a personagens do jogo, quem assumiu esse papel foi o quinteto de arbitragem comandado por Eduardo Guimarães.
Em duas cobranças de falta em que a bola entrou, uma para cada lado, os juízes só validaram uma, a do Rubro-Negro, que foi defendida 22cm para trás da linha da meta. A do Cruz-Maltino quicou 33cm para o lado de dentro.
O placar que poderia ter tido dois gols do Vasco teve dois do Flamengo. Gabriel entrou no segundo tempo e, mesmo no cenário polêmico, conseguiu virar herói com um gol aos 44 minutos que garantiu a vitória de virada do Rubro-Negro por 2 a 1. Elano marcou o outro, e Fellipe Bastos descontou diante de um público de 13.245 pagantes (16.972 presentes). A renda da partida foi de R$ 858.505,00.
Nenhum comentário :
Postar um comentário