terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Lateral do Vitória comenta sobre sua boa fase

Comentários

Atacante ou lateral? Ayrton tem uma média superior a de alguns homens de ataque do Vitória. Nesta temporada, o jogador já balançou as redes em três oportunidades e em todas, em cobranças de faltas.

Mas não é só sorte. Acertar o alvo requer prática à exaustão, além de competência. Ayrton é um dos jogadores que permanecem em campo ao fim dos treinos do Vitória para aprimorar as cobranças de faltas. O gol contra o Serrano neste domingo, na estreia do Baianão, foi resultado justamente desse trabalho, como explica o próprio jogador.

"Eu tenho trabalhado bastante. As oportunidades que tiver, quero reverter em gols. Fui feliz [no gol contra o Serrano] e consegui ajudar a equipe. Só que o mais importante é o desempenho. Estamos trabalhando forte e buscando a vitória", diz Ayrton ao GE.

As cobranças de Ayrton são o terror dos goleiros. Ele tem uma batida forte na bola, um chute seco, que costuma surpreender o arqueiro adversário. Para piorar, a cobrança pode acontecer de duas formas: colocado, por cima da barreira, ou forte e no canto do goleiro. Ele explica.

"Eu sempre procuro bater do mesmo jeito. Ou por cima da barreira colocado, ou forte no canto do goleiro. Os últimos gols saíram de cobranças fortes" afirma. Ele continua.

"É como se fosse uma folha seca. É mais de peito de pé lateral, para ela [a bola] subir, passar da barreira e cair na frente do goleiro. O goleiro vai na curva, e a bola acaba saindo dele" explica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário