Este pequeno “texto” é dirigido aos “ansiosos”, “megalomaníacos futurólogos”, “madames Diná” e porque não sendo mais direto, aos torcedores daquele centenário time baiano sem título e que está “sempre a um passo do lugar nenhum”.
Foram prognósticos de “queda” do Bicampeão Brasileiro para a serie B, derrotas que não aconteceram, previam goleadas, inclusive frente ao Campeão Cruzeiro (aliás, tomaram eles 8 gools em 02 partidas) e, creiam, ganhar um lugar para a tão sonhada Libertadores.
Pois bem!
Terminada a tão esperada Rodada 38 e, o que aconteceu?
O Esporte Clube Bahia atinge a marca recorde, entre todos os clubes do Norte Nordeste, indo para o 4º ano consecutivo participando da elite do futebol Brasileiro desde a era dos pontos corridos. É pouco? Claro, principalmente para um Bicampeão Brasileiro.
Em um Campeonato tecnicamente fraco, onde dos 04 que “buscavam” a vaga de Libertadores, 03 times vieram da 2ª divisão ( vice, Atlético PR e Goiás), o vice que “subiu” na rabeira do ano passado (4º da serie B), fez uma “pontual” boa campanha, mas ainda que tenha feito “festa”, acabou mais uma vez em “ lugar nenhum”. Vice classificado para Libertadores. Um titulo inédito de vice. Parabéns! Obviamente, se na serie B eles não superaram os paranaenses, não seriam agora que estariam à frente. Deu a lógica.
Para o nosso Esquadrão, fica a expectativa, agora com uma nova “cara”, retomar o caminho dos grandes feitos que infelizmente por conta dos “equívocos” de gestão passada, amargou situações vexatórias não pertinentes para um Clube que nasceu pra vencer.
E aos amigos de Canabrava, por favor, façam time pra buscar um Título Brasileiro. É muito bom! Ganha uma estrela, disputa Libertadores, fica conhecido nacionalmente e, o melhor, não tem o nome trocado em escudo e não vira “chacota” nacional. Ah, sim! Não precisa dentro do período secular (114 anos) ficar fazendo contas de 10, 20 anos pra cá e nem prá lá, enaltecendo “ofuscadas glórias”. Tem coisa melhor? Ganha um Título e pronto! Para com isso!
Feliz Natal para todos e que venha 2014.
Bora Bahêa!
Nenhum comentário :
Postar um comentário